Cointimes

Ripple quer expandir no Brasil com novas parcerias bancárias

Ripple

A Ripple está pressionando por uma rápida expansão no Brasil.

A empresa está se preparando para anunciar novas parcerias com bancos brasileiros no início do próximo ano, de acordo com um relatório da Reuters.

Recomendado para você:
++ Quais são os melhores bancos digitais?

O diretor-gerente da Ripple, Luiz Antonio Sacco, diz que as claras regulamentações bancárias digitais do país estão desempenhando um papel fundamental na expansão da empresa no Brasil, e a Ripple está conversando com bancos e reguladores sobre a utilização do XRP para remessas.

A Ripple já está trabalhando com o Santander Brasil, Bradesco e Rendimento, que usam o sistema de mensagens de pagamento da empresa. Mas até agora, nenhuma das empresas está utilizando o XRP.

A startup de São Francisco lançou um novo escritório aqui no Brasil em julho e, de acordo com Sacco, cerca de 30% do volume total de transações da Ripple agora está se movendo pelo país.

“Estamos empolgados com o crescimento do nosso ecossistema na região e com a inclusão de instituições financeiras adicionais na RippleNet para ajudar a fornecer experiências de pagamento internacionais excelentes e eficientes para seus clientes.

O Brasil é líder em inovação fintech e está posicionado para abrir um caminho para o resto da América Latina seguir.”

Além do Brasil, a Ripple está focada na expansão em vários países da América do Sul, incluindo Chile, Peru e Argentina.

Leia outros conteúdos...

© 2024 All Rights Reserved.

Descubra mais sobre Cointimes

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading