Brad Garlinghouse, CEO da Ripple, diz que quer usar o balanço “forte” da empresa “para fazer mais investimentos no ecossistema de criptomoedas e blockchain.

Os comentários do CEO Ripple ocorreram durante uma entrevista com o Oscar Williams-Grut, do Yahoo Finance UK, publicada na sexta-feira (9 de agosto).

Garlinghouse disse que sua empresa estava trabalhando em múltiplos negócios após o investimento de US $ 30 milhões na MoneyGram, uma das maiores empresas globais de transferência monetária.

Em 17 de junho, a MoneyGram divulgou um comunicado de imprensa que declarava a assinatura de um acordo com a Ripple, que permitiria à MoneyGram usar o xRapid, produto da Ripple XRP, como parte do “processo de pagamento internacional” da MoneyGram.

Os motivos para a parceria entre a MoneyGram e a Ripple foram descritos em um press realese e mostram o potencial da rede Ripple:

Hoje, a MoneyGram conta com os tradicionais mercados de câmbio para cumprir suas obrigações de liquidação, que exigem compras antecipadas da maioria das moedas.

Através desta parceria estratégica, a MoneyGram será capaz de liquidar as principais divisas e combinar o momento do financiamento com os seus requisitos de liquidação, reduzindo os custos operacionais, as necessidades de capital de giro e melhorando os lucros e o fluxo de caixa livre.”

Ripple “pistola”

E parece que a expansão da Ripple Labs não para por aí, eles estão com um caixa forte e pretendem usá-lo para novas parcerias. Em entrevista para o Yahoo Finance UK o CEO da Ripple disse:

“Estamos em uma posição muito forte, nosso negócio está crescendo fortemente, temos um balanço sólido e pretendo aproveitar nossa vantagem.”

Ele também indicou que novas parcerias estão chegando:

Acordos são sempre muito, muito difícil de prever … Tudo o que podemos fazer para acelerar nosso crescimento e nos dar mais recursos que atendam às necessidades do cliente é um bom lugar para estar.

A tática agressiva da Ripple chegam depois do anúncio da Libra (moeda do Facebook), que claramente deixou os diretores da empresa preocupados, e também dos rumores de que o FedNow estaria trabalhando em parceria com a Ripple Labs.

Podemos esperar grandes anúncios da Ripple para os próximos meses e talvez isso possa influenciar no preço do ativo XRP.