A carteira de privacidade Samourai Wallet anunciou no seu grupo oficial de Telegram que pretende habilitar transferências atômicas entre bitcoin e monero para aumentar a privacidade dos bitcoiners. 

O atomic swap (troca atômica) é uma maneira de trocar de forma descentralizada criptoativos, usando truques criptográficos e matemáticos. 

“ Atomic swaps entre btc <-> xmr estão chegando em breve na Samourai Wallet. Tdev começou a trabalhar duro nisso, várias trocas já foram feitas na rede de testes.” – afirmou o perfil da Samourai no Telegram.

Inicialmente acreditava-se que era impossível ou pelo menos improvável a criação de um atomic swap no blockchain do Monero, contudo, após anos de pesquisa e desenvolvimento 

O FIM DO REAL BANNER

os pesquisadores da Monero Research Labs encontraram uma maneira de tornar a troca possível.

Leia também: Primeira demonstração de troca atômica entre Bitcoin e Monero aconteceu hoje, entenda

Vantagens da troca atômica entre Bitcoin e Monero

Para os usuários de bitcoin a troca atômica com Monero cria diversos benefícios, dentre eles a quebra do link entre a identidade de um usuário e uma transação de bitcoin, a possibilidade de comprar Monero sem KYC (CPF, RG e dados privados) e por fim dificulta ainda mais a espionagem em blockchain feita por softwares como a Chainalysis. 

O blockchain do Monero pode virar uma layer descentralizada para os usuários de bitcoin que procuram fugir da espionagem de grandes corporações e governos. Esse “ganha-ganha” entre as duas criptomoedas será ainda maior se o upgrade Taproot for ativado, o que permitirá que usuários de bitcoin façam essas trocas de forma ainda mais privada. 

Atualmente o Monero tem batido seu recorde histórico e processado mais de 30 mil transações diárias, a comunidade espera que com a integração da Samourai Wallet esse número aumente consideravelmente. 

Transaçõesno blockchain da Monero
 Gráfico com o total de transações no blockchain do Monero

Apesar da integração, os desenvolvedores da Samourai continuarão focando no bitcoin e afirmaram que os usuários ainda precisarão de uma carteira específica de XMR.

A NovaDAX está completando três anos!

Uma das maiores corretoras de criptoativos do Brasil completa três anos no mês de novembro e quem ganha é você! 

Serão até 30 moedas com taxa zero para transações e mais de 80 moedas listadas, com saque disponível na hora e alta liquidez. 

As criptomoedas com as melhores taxas do mercado! Basta ativar o programa gratuito Novawards e aproveitar taxas reduzidas em até 75%.

Conheça ainda o Cartão NovaDAX e peça já o seu.