Coingoback

O banco espanhol Santander anunciou hoje a integração dos serviços com a empresa de análise em blockchain Elliptic. 

A parceria permitirá ao banco controlar o risco de clientes envolvidos no mercado de criptomoedas. 

“Durante o exercício, a solução líder do setor da Elliptic, Discovery, foi implantada para ajudar o Santander a avaliar sua exposição indireta à cripto, sinalizando e analisando transações entre clientes do banco e exchanges de criptomoedas.” – afirmou o comunicado do Santander.

A ferramenta consegue dar uma visão geral sobre as transações no blockchain dos principais criptoativos do mercado, cobrindo 97% das criptomoedas em volume de trade e oferecendo perfil de risco para o compliance das empresas. 

“A Elliptic é um dos nossos investimentos mais antigos, e eles têm sido um grande parceiro em nos ajudar a navegar nas complexidades da tecnologia de ledger distribuído (DLT) e do mundo cripto. Estamos entusiasmados em ver a tecnologia da Elliptic em colaboração com o Santander para entender melhor e proteger os negócios e clientes do banco.”, afirmou Manuel Silva Martínez, diretora geral da Mouro Capital – uma empresa de venture capital do Santander. 

Em conjunto com a Chainalysis e Ciphertrace, a Elliptic se destaca ao prover inteligência para o mercado de ativos digitais.  Bancos e grandes instituições financeiras terão que adotar essas ferramentas para diminuir os riscos jurídicos das integrações entre o mercado de criptoativos e o tradicional.

Bancos como Itaú e Inter no Brasil já negociam ETFs de criptomoedas, contudo, não oferecem diretamente o criptoativo para o público. A integração do Santander com a Elliptic promete diminuir o preconceito com o mercado de ativos digitais e dar um perfil de risco correto para exchanges e corretoras, que recorrentemente têm suas contas fechadas pelos serviços bancários.

Leia também:

Compre Bitcoin na Coinext
Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br