Cointimes

Santiment: Métrica on-chain mostra sinais positivos para o Ethereum

Novo Ethereum

A Santiment, empresa líder em análise cripto, diz que uma métrica chave está mostrando um sinal de alta para o Ethereum (ETH) em meio ao persistente mercado de baixas.

De acordo com a Santiment, o Ethereum está dando sinais de uma grande recuperação, com um aumento na atividade de endereços únicos, uma métrica on-chain que rastreia o número de endereços ETH que participaram de uma transferência em um determinado dia:

“Ontem, os endereços ativos do Ethereum subiram ao seu nível mais alto em mais de seis semanas, e isso provavelmente contribuiu para o aumento dos preços de hoje. Em 15 de outubro, a última vez que os endereços aumentaram neste nível, o preço do ETH saltou +30% durante as três semanas seguintes.”

Sinais de recuperação do Ethereum. Via Santiment.

A Santiment também diz que o número de baleias e tubarões de Ethereum, ou entidades que detêm entre 100 e 100.000 ETH, está aumentando desde a implosão da FTX no início de novembro:

“Os grandes endereços de Ethereum têm crescido em número desde o fracasso da FTX no início de novembro. Na foto estão os principais momentos em que os endereços de tubarões e baleias acumularam e foram despejados. Além disso, o número de 100 a 100.000 endereços de ETH está em um pico de 20 meses.”

No momento da redação, o Ethereum está sendo negociado a US $1.268.

Movimento de baleias e tubarões de Ethereum durante novembro. Via Santiment.

A Santiment também está de olho no domínio social do Bitcoin (BTC), uma métrica que rastreia a participação das discussões em redes sociais sobre a maior criptomoeda por capitalização de mercado. De acordo com a empresa, o domínio social do BTC está atualmente abaixo da média, indicando que a força recente nos mercados cripto mais amplos é provavelmente insustentável.

“Um dos principais ingredientes para que TODOS os preços aumentem é uma alta dominância social do BTC, que continua baixa no momento,“ aponta a análise. 

Leia também:

Leia outros conteúdos...

© 2024 All Rights Reserved.

Descubra mais sobre Cointimes

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading