A compra com criptomoeda é realizada em parceria com a exchange Bitso – patrocinadora do São Paulo Futebol Clube – e a plataforma de compra de ingressos Total Acesso e, a princípio, está disponível apenas para sócio-torcedores de carteirinha.
Torcedor do São Paulo FC compra ingresso com Bitcoin
O São Paulo Futebol Clube, time de futebol que leva o nome da maior cidade do Brasil, é pioneiro no país ao passar a disponibilizar a compra de ingressos para suas partidas em casa – no Morumbi – através de criptomoedas como o Bitcoin (BTC).
A operação é possibilitada graças ao patrocínio da exchange Bitso, da América Latina, e parceria com a plataforma de venda de ingressos: Total Acesso.
A Bitso vem investindo muito no esporte com o objetivo de promover adoção cripto, tendo realizado algo parecido no México, com o clube de futebol mexicano, Tigres.
Saiba mais: Os Tigres do México vão aceitar pagamentos em cripto para as partidas de futebol ao vivo
Em um primeiro momento, as compras estarão limitadas apenas aos sócio-torcedores de carteirinha do São Paulo FC, mas pretendem disponibilizar a opção para todos os torcedores após período de testes.
O primeiro torcedor já garantiu seu ingresso para a partida do São Paulo Futebol Clube contra o Ceará Soccer Club que ocorrerá neste sábado (28), no Morumbi, pelo Brasileirão Série A.
A primeira compra histórica foi realizada com bitcoin e o são paulino recebeu um NFT de presente, para eternizar o registro.
Leia mais: