Passfolio

Para que isso aconteça, entretanto, Harold Bossé acredita que startups precisam trabalhar em ideias que não existem ainda, e que as empresas utilizem novas tecnologias para resolver seus problemas.

O Vice-Presidente e gestor de Desenvolvimento de Inovação e Novos Produtos da MasterCard, Harold Bossé, expressou suas ideias ontem em um webinar organizado pela Avalanche, o Powering Business with Blockchain.   

Bossé se demonstrou otimista sobre as perspectivas do mercado. Para ele, a adoção em massa dos ativos digitais e da tecnologia blockchain é iminente, mas sob certas condições.

Existem os primeiros adotantes e novos adotantes, mas já mudamos para os mercados de massa, e isso será um aspecto muito importante para que as instituições financeiras também se juntem ao mercado.

No entanto, ele aponta que alguns desafios impedem que os criptoativos se tornem mainstream e, consequentemente, que as corporações e os grandes players entrem no mercado. Os desafios podem ser a falta de entendimento sobre lógica comercial em torno da escalabilidade, custo e velocidade, e preocupações regulatórias. 

Passfolio

Bossé acredita que “ninguém usará ativos digitais em blockchains a menos que tenham certeza absoluta de que este dinheiro é bom,” e que usuários comuns não se importam se é centralizado ou Defi.

Como muitos outros fizeram nos últimos meses, Bossé comparou o conceito de cripto com a internet:

Pense no advento da internet; ninguém pensava que a Amazon poderia nem mesmo ser um conceito, porque a gente precisa da internet para que ela funcione. Estamos na mesma situação, como transformar a vida das pessoas e alcançar grupos de pessoas que não pensam primeiro na blockchain, mas sim em seus problemas comerciais?

A MasterCard tem aumentado sua infraestrutura de pagamento cripto para introduzir novas oportunidades aos seus clientes. Em outubro do ano passado, a empresa anunciou que passaria a permitir que os bancos de sua rede fornecessem serviços de bitcoin.

Leia mais: 

A NovaDAX está cheia de novidades!

Uma das maiores corretoras de criptoativos do Brasil agora ZEROU as taxas para saque em real!

A NovaDAX também conta taxa zero para transações de Bitcoin e mais de 110 moedas listadas, com saque disponível na hora e alta liquidez. 

As criptomoedas com as melhores taxas do mercado! Basta ativar o programa gratuito Novawards e aproveitar taxas reduzidas em até 75%.

Conheça ainda o Cartão NovaDAX e peça já o seu.