Passfolio

Scott Minerd, fundador da Guggenheim Partners, espera que o bitcoin continue caindo nas tabelas de preços caso a moeda não sustente nível de apoio.

Enquanto participava do Fórum Econômico Mundial em Davos, em entrevista com a CNBC, Minerd discutiu a possibilidade do Bitcoin desabar para baixo de US$ 10.000 se não conseguir encontrar apoio em US$ 30.000.

É mais um sintoma, estamos vendo o colapso cripto da forma como está, mas acho que ainda tem mais estragos pela frente.

Acho que temos muito mais espaço para o lado negativo, especialmente com o Sistema de Reserva Federal dos Estados Unidos (Fed) sendo restritivo. E sendo honesto, a maioria destas moedas não são moedas, elas são lixo.

A maioria das criptomoedas é lixo, mas haverão sobreviventes e cripto é o futuro.

Minerd também explica que não tem certeza de que as duas principais criptomoedas, Bitcoin e Ethereum, chegarão triunfantes no futuro, e faz uma comparação com o começo da internet, que começou há mais de duas décadas, e as mudanças sofridas até hoje.

O investidor conclui expressando seu ceticismo sobre os criptoativos disponíveis atualmente serem capazes de satisfazer as expectativas tradicionais de uma classe de investimento. 

Passfolio

A definição de moeda é uma reserva de valor, um meio de troca e uma unidade de conta. Nenhuma destas coisas é verdade para criptomoedas.

O argumento foi o mesmo utilizado quando o Banco Central da Suécia alegou que Bitcoin e Ethereum não são moedas.

Para Minerd, o futuro do mercado depende de um ecossistema onde possamos realmente usar essas coisas para fins transacionais, e acrescenta que “stablecoins são uma tentativa interessante para isso, mas se elas tiverem uma taxa fixa como um conselho monetário, então serão reguladas como qualquer moeda.”

Leia mais:

Compre e venda Bitcoin e outras criptomoedas na Coinext
A corretora completa para investir com segurança e praticidade nas criptomoedas mais negociadas do mundo.
Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br