O recente colapso da UST mostra que as stablecoins não estão prontas para serem usadas pelos consumidores ao fazerem pagamentos, de acordo com um importante fiscal financeiro dos EUA.

“Muitas pessoas acreditavam que uma stablecoin seria tão boa quanto um dólar, mas estão aprendendo que não é,” disse Rohit Chopra, diretor da Agência de Proteção Financeira ao Consumidor dos EUA, em uma entrevista para a Bloomberg ontem.

Chopra sugere que existem dúvidas sobre a possibilidade de stablecoins serem usadas para pagamentos ao consumidor em algum momento no futuro, no entanto, “muitos pensam que elas ainda não estão prontas para isso.”

Os comentários de Chopra vieram uma semana depois que o TerraUSD, ou UST, perdeu sua paridade com o dólar americano e entrou em colapso. O diretor acredita que isso possa causar “movimento” na regulamentação de stablecoins este ano, e pode já ter começado visto que, como noticiado anteriormente, a Secretária do Tesouro dos EUA já clamou por regulamentação das stablecoins até o final de 2022

Passfolio

Outros reguladores também estão estudando uma série de questões, incluindo regras para as moedas estáveis, seguindo uma ordem executiva do Presidente Joe Biden.

Leia também:

Compre e venda Bitcoin e outras criptomoedas na Coinext
A corretora completa para investir com segurança e praticidade nas criptomoedas mais negociadas do mundo.
Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br