Passfolio

O especialista em macroeconomia acredita que o mundo está passando por um período de recessão, mas continua otimista de que criptomoedas serão uma classe de investimento viável a longo prazo.

Em entrevista no podcast Investopedia Express, Raoul Pal, CEO da Real Vision, diz que a recente decisão do Sistema de Reserva Federal dos Estados Unidos de aumentar as taxas de juros prejudicará ainda mais a economia em recuperação.

Minha visão macro é que estamos em recessão, e que vai ser bastante desagradável. O Sistema de Reserva Federal não deveria ter feito o que fizeram, mas o mercado de títulos apertou para eles, então a decisão foi toda do mercado de títulos.

O Sistema de Reserva vai ter que resolver esse problema, mas pode causar uma bagunça no início.

Com base nos indicadores técnicos que eu vejo, a minha opinião é que independente de uma boa recuperação ou de uma baixa, tudo vai acontecer em junho. Então temos entre agora e junho para surtar.

Com relação ao destino dos criptos dentro da turbulência econômica mais ampla, Pal sugere que a plataforma de contratos inteligentes do Ethereum (ETH) tem resistido relativamente bem diante da inflação e das consequências das sanções internacionais depois que a Rússia invadiu a Ucrânia em fevereiro.

O macro investidor está confiante nas perspectivas de Bitcion e cripto a longo prazo e cita a inflação como a razão pela qual os pequenos investidores não estão ocupando tanto espaço atualmente.

Passfolio

Estamos neste período em que os pequenos investidores não podem mais se dar ao luxo de obter a média do custo do dólar porque seus salários não subiram tão rápido quanto a inflação, então eles têm que gastá-lo no supermercado e não em criptomoedas.

Em participação no podcast Bankless, no início deste mês, Pal demonstrou choque ao ser informado sobre a queda drástica do valor sofrida pela Luna, no momento da gravação o valor caiu de $0,98 de dólares para US$0,92 em cerca de meia hora, causando a reação genuína ilustrada pela imagem abaixo.

raoul pal
Raoul Pal no podcast Bankless

Apesar do investidor já ter considerado adicionar Luna à sua carteira, ele alegou no Twitter jamais ter comprado ou recomendado a stablecoin. Desde então, a moeda continuou a perder valor e, no momento da redação, alcançou a baixa de US$ 0,0001 segundo o CoinGecko.

Leia também:

Compre e venda Bitcoin e outras criptomoedas na Coinext
A corretora completa para investir com segurança e praticidade nas criptomoedas mais negociadas do mundo.
Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br