Após chegar a quase US$31 mil o preço do Bitcoin volta a oscilar abaixo dos US$30 mil, perdendo os ganhos do dia anterior e levando as altcoins para o mesmo caminho. 

Apesar da queda, o Bitcoin não está sendo o mais afetado com DOT, AVAX e NEAR pedendo mais de 4% nas últimas 24 horas. Isso mostra que o ciclo de mercado mudou e agora os fundamentos importam mais do que nunca conforme mostramos na matéria “Mercado criptomoedas mudou de ciclo, afirma analista que vê grandes oportunidades

Tron e Litecoin são destaques na manhã de hoje

A Litecoin continua sua trajetória de recuperação das perdas, principalmente devido ao upgrade que se aproxima. Avisamos sobre essa mini-explosão de preço no texto “Preço da Litecoin pode explodir com ativação do MimbleWimble nessa semana?”, acesse para entender melhor as implicações do upgrade e estratégias de trade. 

Já a Tron (TRX) sobe ao mesmo tempo que o evento Grand Hackthon 2022 parte 2 é lançado. O evento reunirá programadores de todo mundo e distribuirá prêmios milionários para as melhores ideias que sejam desenvolvidas na Tron ou na BitTorrent Chain.

 Falando em desenvolvimentos, recentemente os devs da TRX anunciaram um design de parachains para integração entre blockchains com  a Tron além de mostrarem avanços nas pesquisas para zk-snarks rollups, animando os investidores. 

Heatmap das criptomoedas