O São Paulo Futebol Clube (SPFC) é o mais novo gigante brasileiro a anunciar uma parceria com o mercado de criptomoedas e lançar seu próprio token. 

Conforme comunicado publicado oficialmente nas redes sociais e blog do único tricampeão mundial brasileiro, o tricolor do Morumbi lançará um criptoativo próprio se unindo a grandes equipes mundiais como Barcelona, Juventus e PSG. 

A novidade permitirá que os torcedores comprem o ativo digital através de corretoras de bitcoin e recebam vantagens especiais advindas da posse do criptoativo como recompensas VIP, fóruns de bate-papo e acessos a jogos e competições exclusivas. Contudo, a data da venda do token ainda não foi divulgada. 

Os tokens de outras equipes já são negociados na plataforma Socios.com e movimentam milhões de dólares diariamente. Só o criptoativo do PSG, avaliado em US$76 milhões, movimentou 17 milhões de dólares nas últimas 24 horas. 

Fantoken Marketcap
Fanmarketcap – Maiores criptoativos de equipes de futebol

SPFC é a primeira equipe a ganhar patrocínio do Socios.com

Mas além do próprio criptoativo, o SPFC fechou uma parceria com a Socios.com, empresa de desenvolvimento em blockchain voltada para o setor esportivo.  A marca da Socios ficará estampada na linha frontal da camiseta do tricolor.

O presidente do São Paulo, Julio Casares, comemorou a parceria e disse:

“É muito gratificante termos Socios.com como nossos parceiros e, sem dúvida, é mais uma prova de que o nosso Tricolor é amplamente reconhecido como uma marca global. Além disso, a entrada do São Paulo em um universo em franca expansão é mais uma iniciativa que demonstra o protagonismo que queremos de volta ao clube que, passo a passo, vamos conseguir chegar lá”

Enquanto o CEO da criptomoeda Chiliz (usada para comprar os tokens de clubes) e da Socios.com, Alexandre Dreyfus, exaltou o tamanho do clube e a parceria histórica:

“São Paulo é um grande nome do futebol, não só no Brasil, mas em todo o mundo e é nosso privilégio recebê-los a bordo. Mal podemos esperar para começar e estamos ansiosos para criar história com seus fãs apaixonados.”

A Socios.com também ajudou a criar os tokens do Corinthians, Atlético Mineiro e Flamengo.

Leia também:

Compre e venda Bitcoin e outras criptomoedas na Coinext
A corretora completa para investir com segurança e praticidade nas criptomoedas mais negociadas do mundo.
Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br