O São Paulo Futebol Clube (SPFC) é o mais novo gigante brasileiro a anunciar uma parceria com o mercado de criptomoedas e lançar seu próprio token.
Conforme comunicado publicado oficialmente nas redes sociais e blog do único tricampeão mundial brasileiro, o tricolor do Morumbi lançará um criptoativo próprio se unindo a grandes equipes mundiais como Barcelona, Juventus e PSG.
A novidade permitirá que os torcedores comprem o ativo digital através de corretoras de bitcoin e recebam vantagens especiais advindas da posse do criptoativo como recompensas VIP, fóruns de bate-papo e acessos a jogos e competições exclusivas. Contudo, a data da venda do token ainda não foi divulgada.
Os tokens de outras equipes já são negociados na plataforma Socios.com e movimentam milhões de dólares diariamente. Só o criptoativo do PSG, avaliado em US$76 milhões, movimentou 17 milhões de dólares nas últimas 24 horas.
SPFC é a primeira equipe a ganhar patrocínio do Socios.com
Mas além do próprio criptoativo, o SPFC fechou uma parceria com a Socios.com, empresa de desenvolvimento em blockchain voltada para o setor esportivo. A marca da Socios ficará estampada na linha frontal da camiseta do tricolor.
O presidente do São Paulo, Julio Casares, comemorou a parceria e disse:
“É muito gratificante termos Socios.com como nossos parceiros e, sem dúvida, é mais uma prova de que o nosso Tricolor é amplamente reconhecido como uma marca global. Além disso, a entrada do São Paulo em um universo em franca expansão é mais uma iniciativa que demonstra o protagonismo que queremos de volta ao clube que, passo a passo, vamos conseguir chegar lá”
Enquanto o CEO da criptomoeda Chiliz (usada para comprar os tokens de clubes) e da Socios.com, Alexandre Dreyfus, exaltou o tamanho do clube e a parceria histórica:
“São Paulo é um grande nome do futebol, não só no Brasil, mas em todo o mundo e é nosso privilégio recebê-los a bordo. Mal podemos esperar para começar e estamos ansiosos para criar história com seus fãs apaixonados.”
A Socios.com também ajudou a criar os tokens do Corinthians, Atlético Mineiro e Flamengo.
Leia também:
- “Edilson tá investindo em Bitcoin na Band”, diz revoltado o craque Neto
- Milton Neves vomita para criptomoeda brasileira
Vamos nessa, @socios! 🇾🇪 👊
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) October 6, 2021
Saiba mais: https://t.co/5vWcid1S8E#SociosNoTricolor#VamosSãoPaulo 🇾🇪 https://t.co/sXRyXzr3PL