- A exchange líder de criptomoedas, Binance, revelou que já está ciente dos problemas com o saques de Solana.
- A plataforma revelou que estava trabalhando com a equipe do projeto para resolver os problemas.
Updates on $SOL withdrawals:
— Binance (@binance) April 7, 2022
We would like to inform you that we are aware of the current issues regarding withdrawals on the @solana network. #Binance is working with the project team to ensure that these issues are resolved as soon as possible.
Problema de saque de Solana (SOL)
“As retiradas de SOL podem ser pausadas de tempos em tempos, dependendo da situação da rede. Pedimos desculpas por quaisquer inconvenientes causados. Se você tiver alguma dúvida relacionada a problemas relacionados à rede Solana, entre em contato com o suporte ao cliente.”
Esta não é a primeira vez que a Binance enfrenta um problema com os saques na rede da Solana (SOL). Na verdade, a plataforma interrompeu o serviço diversas vezes no passado para limpar o que é conhecido como “backlog”, que são ordens de saques acumuladas que ainda não foram executadas.
Em um aviso anterior, a exchange havia esclarecido que a rede apresentava congestionamento devido a um aumento no número de transações. Isso, por sua vez, reduziu sua capacidade de processamento de Transações por Segundo (TPS).
Alguns usuários reportaram falhas em transações operacionais comuns.
Não é a primeira vez que a rede enfrenta problemas
Em setembro de 2021, reportamos no Cointimes uma das ocasiões onde a rede da Solana foi desligada e reiniciada, devido à um ataque de negação de serviços (DDoS), também conhecido como “ataque spam”, com o intuito de sobrecarregar os nodes validadores na blockchain SOL.
Em janeiro de 2022, a rede voltou a ser paralisada por 48 horas e Mark Jeffrey comentou em um post no twitter que essa já era a sexta ocorrência em um período de 3 meses (levando em conta a ocorrência de 14 de setembro, que noticiamos).
Another day, another 48 hour #Solana outage.
— Mark Jeffrey (@markjeffrey) January 23, 2022
This is like the sixth time this has happened in 3 months.
I have zero faith in it now. It is the new EOS.
The fight is now between ETH, BSC, Fantom, Avalanche and Terra.
Solana é uma rede que vem crescendo muito desde 2021 e acumula valorização de aproximadamente 300% no período de 1 ano, mas até pouco tempo atrás (antes deste período), uma SOL valia menos de US$ 2,00 e hoje é negociada em torno de US$ 116,00.
Isso ocorreu sob a promessa da rede realizar um alto número de transações por segundo, com taxas baixas e de que a rede “nunca seria desligada”, como slogan no site oficial do projeto.
O ecossistema da Solana recebeu capital de diversos grandes investidores e também uma grande atenção de desenvolvedores de plataformas de contratos inteligentes e aplicativos descentralizados, inclusive foi recentemente citada pelo presidente da FTX norte-americana.
Saiba mais: Presidente da FTX nos EUA fala sobre o futuro da indústria blockchain
Até o momento de redação desta matéria, a página no twitter Solana Status, conhecida por reportar problemas na rede, não fez nenhum aviso oficial sobre qualquer tipo de paralisação, ataque ou problema.
O último tweet da página oficial Solana foi relacionado ao número de carteiras SOL com tokens não-fungíveis (NFT) – 19 minutos atrás.

Desta forma ainda não sabemos se o ponto de falha ocorreu na rede, ou se é algo relacionado ao próprio sistema da Binance.
Leia mais: