De acordo com a análise semanal da Glassnode, o Bitcoin viu melhora nos seus fundamentos on-chain, além de manter o preço acima dos 11 mil dólares pela primeira vez desde agosto.

Apesar de apresentar uma queda na liquidez, por conta da diminuição do fluxo de bitcoins em exchanges e da queda do número de stablecoins em relação a oferta total de BTC, o sentimento geral do investidor tem melhorado.

Saúde da rede na última semana

Na semana analisada, que vai de 5 de outubro até esta segunda-feira (12), os fundamentos do Bitcoin on-chain apresentaram leve crescimento.

O Índice Global da Glassnode (GNI) chegou a subir dois pontos. O GNI busca medir o estado geral do blockchain do Bitcoin em um único número através da análise e síntese de vários dados da rede e tendências de médio prazo.

GNI atualmente em 63 pontos. Fonte: Glassnode.
GNI atualmente em 63 pontos. Fonte: Glassnode.

Com a chegada de novas instituições e o aumento de transações on-chain, a saúde da rede foi elevada em 3 pontos. Enquanto isso, o sentimento geral do investidor de bitcoin enxergou grande crescimento, com o preço do bitcoin subindo e a quantidade de btcs no lucro aumentando.

O que os dados indicam: bullish ou bearish?

Compasso dos dados do Bitcoin na semana 41 de 2020. Fonte: Glassnode.
Compasso dos dados do Bitcoin na semana 41 de 2020. Fonte: Glassnode.

Conforme diz o relatório, pela vigésima semana consecutiva o compasso se mantém primariamente no lado “bullish“, ou seja, mais otimista em relação ao preço do bitcoin.

Segundo a Glassnode, as últimas movimentações do Bitcoin continuam corroborando com a tese de que o criptoativo acompanha o mercado acionário americano.

“Como de costume, a alta no preço do BTC na semana passada acompanhou aumentos no mercado de ações, mais uma vez confirmando a correlação do bitcoin com os mercados financeiros tradicionais. Este crescimento foi visto em todo o mercado de criptomoeda, que viu alguma recuperação na semana passada, após cair na semana anterior.”, lê o relatório.

No entanto, com uma excelente semana para a saúde da rede, “o Bitcoin está bem posicionado para uma grande alta”, se romper com a correlação com o mercado tradicional.

Quer ficar por dentro das principais informações relevantes do mercado de criptomoedas? Continue acompanhando o Cointimes pelas redes sociais: Twitter, Instagram, Facebook, Telegram e YouTube.