Voltando a falar sobre Bitcoin, o analista fundador da Suno Research, Tiago Reis, disse na noite de sábado (12) que, se fosse comprar, “compraria hoje”.

“Historicamente, os piores momentos para comprar é quando muitos interessados querem. E os melhores momentos são quando ninguém quer. Isso vale para qualquer ativo.”, disse ele em um tweet, mostrando um gráfico do Google Trends que revela queda na busca pelo termo “Como comprar Bitcoin”.

Procura por "Como comprar bitcoin" no Google.
Procura por “Como comprar bitcoin” no Google.

Porém, o especialista em ações reafirmou seu ceticismo em relação à criptomoeda e disse que não está comprando, embora considere um possível bom momento.

“Não tenho intenção de investir. Mas se eu fosse consideraria agora.”, esclareceu Reis para um usuário no Twitter que perguntou se BTC agora fazia sentido para ele.

Ações continuam interessantes

Compartilhando os dados do Google Trends para o termo “Como investir em ações”, Reis argumenta que também é um momento para considerar investir em ações. “Quando ninguém quer a competição é menor. E os preços mais baixos.”, disse.

Procura por "Como investir em ações" no Google.
Procura por “Como investir em ações” no Google.

Essa não é a primeira vez que Tiago Reis fala sobre um possível bom momento para comprar bitcoin. Em 23 de janeiro, o analista escreveu uma thread no Twitter explicando que comprar ao som dos canhões e vender ao som dos violinos é uma boa estratégia.

O índice de investidores altamente confiantes com o futuro do Bitcoin caiu junto com as cotações da criptomoeda. Este fenômeno se repete com ações e fundos imobiliários, etc. Oras…se você estava confiante a $60 mil. Você deveria estar mais ainda a $35 mil.

Eu não invisto, não pretendo investir nisso. Mas estou aqui para motivar a tropa que investe em cripto. Se você estiver certo você deveria comprar mais. Agora, se você precisa de preços subindo para ter confiança é porque você não sabe o que está fazendo.

E isso vale para todos os mercados. Se você precisa de preços em alta para ter confiança você não sabe o que está fazendo.

Eu não vou comprar Bitcoin. Mas se eu fosse eu compraria em momentos como este. De pânico. Quando a crença no negócio está na mínima. Eu gosto de investir assim. Comprar ao som dos canhões. E vender ao som dos violinos.

Reis não é um grande fã de criptomoedas, em fevereiro de 2018, quando o Bitcoin havia entrado em tendência de baixa após a grande alta de 2017, o analista publicou na rede social que “o sonho das cripto moedas” havia acabado. “Pode até subir um pouco, mas a maioria delas jamais retornará ao topo histórico”, disse.

Veja também:

A NovaDAX está cheia de novidades!

Uma das maiores corretoras de criptoativos do Brasil agora ZEROU as taxas para saque em real!

A NovaDAX também conta taxa zero para transações de Bitcoin e mais de 110 moedas listadas, com saque disponível na hora e alta liquidez. 

As criptomoedas com as melhores taxas do mercado! Basta ativar o programa gratuito Novawards e aproveitar taxas reduzidas em até 75%.

Conheça ainda o Cartão NovaDAX e peça já o seu.