Afinal, dá pra enriquecer sem cortar o cafezinho? Claro que dá. Como já dizia o Thiago Nigro, autor do livro “Mil ao Milhão sem cortar o cafezinho”, quase nenhum milionário prega a escassez para alcançar a riqueza.

Cortar os gastos supérfluos pode ser uma boa ideia, mas nem sempre é necessário diminuir aquilo que nós gostamos para começar a construir patrimônio. Viver o hoje pode ser tão importante quanto guardar para amanhã.

Dito isso, vamos ver quanto dinheiro você teria se tivesse simplesmente cortado o cafezinho para investir em Bitcoin, apenas a título de curiosidade.

Bitcoin serve para comprar o café?

Enquanto uma xícara de café pode custar 3 reais, por exemplo, uma taxa de transação de bitcoin pode custar o mesmo, dobrando o preço do café.


Quer ganhar Bitcoins?
A gente te ajuda nisso.
Abra uma conta grátis!


 

Existe um grande debate na comunidade em relação a isso, enquanto alguns dizem que as taxas de transações inviabilizam pequenas compras, outros dizem que isso não tem muita importância.

Afinal, as transações de Bitcoin ficam registradas para sempre, e isso significa que o tamanho da blockchain tende a ficar cada vez maior. Será que faz sentido registrar todas as compras de café do mundo para todos os mineradores ficarem guardando?

Enfim, enquanto a comunidade continua esse debate sem fim, nós podemos te dar um bom motivo para não comprar o cafézinho: é melhor guardar alguns bitcoins, quem sabe não é a moeda do futuro?

Economizando um café por dia

Alguns argumentam que mais importante do que pequenas economias, é se dedicar mais ao trabalho, produzir mais e ganhar mais. Eu não discordo, o efeito disso é muito maior.

Mas enquanto existem muitas pessoas que insistem que não conseguem investir porque não sobra dinheiro, essas simulações valem para fins didáticos.

Você não precisa se matar de trabalhar horas extras para ter algum dinheiro para investir, basta recusar uma festa no sábado, não pedir aquela pizza no delivery, ou cortar aquele cafezinho.

Usando a ferramenta BitcoinHodler, vamos simular apenas o preço de uma xícara de café por dia, durante 5 anos. Esse é o resultado:

hodl de bitcoin por 5 anos

Guardando 3 reais por dia em Bitcoin, você teria gasto ao total 4.209 reais, mas acumulado 21.468,75 reais, registrando um lucro de 410%.

Claro que rentabilidade passada não é garantia de rentabilidade futura, mas poupar um pouco mais e começar a investir pode ser uma boa ideia.

Essa criptomoeda se valorizou tanto, que bastava cortar qualquer pequeno custo para juntar um dinheiro considerável. E você, já comprou Bitcoin?


BitPreço, o maior marketplace da América Latina. Compare os preços das principais exchanges do Brasil e mundo, e compre Bitcoin, Ethereum e USDT pelo melhor preço sempre.

Crie sua conta grátis agora!