Passfolio

A SEC, Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos, apresentou queixa contra 11 indivíduos por participarem do Forsage. Dentre eles, 2 já concordaram em pagar penalidades civis.                        

Na segunda-feira, 01 de agosto, a SEC acusou 11 indivíduos pela promoção e participação em um esquema de pirâmide cripto chamado Forsage, através do qual eles conseguiram obter mais de $300 milhões de dólares globalmente.

A SEC informa que os réus incluem 4 fundadores, vistos pela última vez na Rússia, e 3 promotores que estão nos Estados Unidos, entre outros membros do grupo, que estavam empenhados em promover o esquema.

Forsage operou como um esquema de pirâmide por 2 anos

Criada sob a premissa de trabalhar como uma ponte entre Ethereum, Tron e Binance, a plataforma deveria possibilitar a execução de contratos inteligentes através de diferentes chains.

Passfolio

Entretanto, o Forsage funcionou como um esquema de pirâmide cripto durante dois anos, usando o dinheiro de novos investidores para pagar os antigos e recompensar aqueles que recrutaram mais pessoas.

Logo do Forsage/via CryptoPotato

De acordo com o comunicado de imprensa, a SEC havia enviado notificações judiciais ao Forsage no final de 2020 e março de 2021. Entretanto, os fundadores da plataforma decidiram ignorar os reguladores e, em vez disso, continuaram negando as alegações de fraude cripto através de suas contas no YouTube, enquanto continuavam a promover o uso da plataforma.

Carolyn Welshhans, chefe interina da unidade de ativos digitais da SEC, disse que “os fraudadores não podem contornar as leis federais de securities, concentrando seus esquemas em contratos inteligentes e blockchains, prejudicando os pequenos investidores que colocam suas economias neste tipo de plataformas confiando nas promessas dos promotores.”

Por enquanto, dois dos réus sediados nos Estados Unidos concordaram em pagar o indulto e as penalidades civis conforme determinado pelo tribunal para resolver as acusações impostas pela SEC, sendo liberados de quaisquer outras violações.

FBI e governo se juntam para combater o crime cripto

Michael J. Driscoll, vice-diretor do FBI, disse que a agência está tomando uma posição mais ativa dentro do ecossistema cripto para evitar que criminosos tirem vantagem das brechas nas criptomoedas para cometer seus crimes.

Da mesma forma, em 1º de agosto, a Procuradora-geral de Nova York, Letitia James, exortou todos os nova-iorquinos que foram vítimas de qualquer esquema cripto a apresentarem uma queixa para que a promotoria possa agir.

Leia também:

A NovaDAX está cheia de novidades!

Uma das maiores corretoras de criptoativos do Brasil agora ZEROU as taxas para saque em real!

A NovaDAX também conta taxa zero para transações de Bitcoin e mais de 110 moedas listadas, com saque disponível na hora e alta liquidez. 

As criptomoedas com as melhores taxas do mercado! Basta ativar o programa gratuito Novawards e aproveitar taxas reduzidas em até 75%.

Conheça ainda o Cartão NovaDAX e peça já o seu.