A marca de grife Gucci anunciou nesta terça-feira que estará aceitando pagamentos em ApeCoin, através da BitPay, em suas lojas físicas nos Estados Unidos.

Em um tweet agora excluído, a Gucci revelou a novidade, que ela chamou de um passo para a Web3, para seus mais de 6,8 milhões de seguidores:

Tweet da Gucci

“Agora aceitando pagamentos em @ApeCoin via @BitPay, butiques Gucci selecionadas nos EUA ampliam a gama de criptomoedas disponíveis para compras nas lojas, mais um passo na exploração da Web3.”

Embora seja incerto se alguma parceria foi de fato concretizada, já que a publicação foi deletada momentos após a publicação, a cripto foi impulsionada pelo suposto anúncio da empresa. A ApeCoin foi de US $6,36 para quase US $6,70 em instantes, antes de recuar novamente.

preço diário da APE
Rápido movimento especulativo da ApeCoin. Fonte: CoinMarketCap

Atualização: O tweet foi republicado e a conta oficial da BitPay confirmou o anúncio. Embora as maiores especulações em torno da exclusão do tweet original rodem em torno de um erro de digitação (“ofcryptocurrencies”, sem espaço), o erro foi repetido na republicação.

A ApeCoin é uma criptomoeda criada pela Yuga Labs e que foi distribuída para os detentores de Bored Apes, os macacos da coleção mais cara de NFTs do mundo. A empresa responsável tem feito parcerias comerciais gigantescas ao redor do mundo, incluindo com as gravadoras que fizeram o vídeo-clipe de “From The D 2 The LBC”, de Eminem e Snoop Dogg.

A BitPay, por sua vez, é uma solução de pagamentos em criptomoedas onde diversos lojistas americanos utilizam para ampliar suas modalidades de pagamentos, eles podem ou receber em cripto ou converter automaticamente os valores na moeda local.

Veja também:

Passfolio