A rede Tron vem se consolidando no universo blockchain e recentemente atingiu a segunda posição em capitalização de mercado para stablecoins em sua rede, além da terceira posição em TVL para DeFi, com mais de US $5 trilhões em transações.

Tron (TRX) vem crescendo em valor de mercado

A blockchain pública Tron (TRX) atualmente ocupa o rank #17 por capitalização de mercado e, mesmo em um ano majoritariamente negativo para os cripto ativos, seu token apresenta resultado positivo nos últimos 12 meses, com valorização de 6,12% segundo o Coingolive.

Resultados da TRX no coingolive
Fonte: Coingolive/Tron

A rede Tron oferece transações com taxas baixíssimas, alta escalabilidade e rápida confirmação, que permite enviar e receber tokens TRC-10 de maneira muito eficiente.

Essa característica fez com que essa blockchain pública de governança descentralizada, pela Tron DAO, passasse a ser a escolha preferida para os investidores movimentarem o TetherUSD (USDT), o que trouxe relevância e demanda para seu ecossistema que passou a abranger outras stablecoins.

Na manhã desta segunda-feira (01/08), a página TRONSCAN, no Twitter, comemorou o marco de um total de US $5 trilhões já transacionados.

Segundo o site Defillama, Tron é a segunda maior blockchain em capitalização de stablecoins em sua rede, com 23,52% de todo o capital nestas moedas (US $36,09 bilhões).

Tron por capitalização de stablecoins, em gráfico pizza, com US $36,08 bilhões (23,52%). Ethereum tem dominância de 59,13%.
Fonte: defillama.com/stablecoins/chains

Recentemente, TRX também ultrapassou Avalanche (AVAX), Solana (SOL) e Fantom (FTM) em Valot Total Bloqueado (TVL) no ecossistema DeFi, assumindo a terceira posição com mais de US $5,83 bilhões de capital investidos em contratos inteligentes de sua blockchain.

Lista top 5 blockchains por TVL: Ethereum (ETH), BSC (BNB), Tron (TRX), Avalanche (AVAX) e Solana (SOL).
Fonte: defillama.com/chains

Seu crescimento em grande parte ocorreu durante o bear market, o que é um comportamento natural para um blockchain especializada em soluções relacionadas com stablecoins.

Algo semelhante foi observado no inverno cripto de 2018, onde projetos relacionados ao dólar e stablecoins como Chainlink (LINK), MakerDAO (MKR) e SAI se destacaram perante os demais, já que nestes longos períodos de quedas o mercado tende a se posicionar em stablecoins para proteger seu capital e se preparar para reentradas estratégicas.

Leia mais:

Compre Bitcoin na Coinext
Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br