Após os recentes picos locais, o bitcoin inverteu sua trajetória e mergulhou abaixo de US $23.000 pela primeira vez em vários dias.
A maioria das criptomoedas seguiu o mesmo caminho, com o Ethereum caindo abaixo de US $1.600 e a Polkadot caindo por dois dígitos em certo ponto nesta manhã de terça-feira (2).
BTC cai abaixo de 23 mil dólares
Desde de que o Banco Central dos EUA subiu as taxas de juros e o Presidente Biden negou que os Estados Unidos estejam em uma recessão, o preço do bitcoin se manteve em alta.
Ele saltou acima de US $24.000 no final da semana passada e subiu ainda mais durante o fim de semana. Isto culminou em um aumento de preço acima de US $24.500, que se tornou o nível mais alto da criptomoeda desde 13 de junho.
Entretanto, isso não durou muito e o BTC recuou até tarde no domingo e ontem. As últimas 24 horas trouxeram um pouco mais de dor para os touros, pois o bitcoin escorregou abaixo de $23.000 pela primeira vez desde 28 de julho. Atualmente, ele ainda negocia em pouco abaixo disso e sua capitalização de mercado caiu para $437 bilhões de dólares.

Altcoins sangram
O Ethereum também estava em alta até recentemente, registrando um pico de várias semanas acima de US $1.700 durante o fim de semana. No entanto, ele parou ontem abaixo desse nível e perdeu mais de 5% nas últimas 24 horas. Como resultado, a maior altcoin agora negocia abaixo de US$ 1.600.
BNB, XRP, Cardano, Dogecoin, Shiba Inu, Solana, MATIC e Avalanche diminuíram em até 5% em um dia. Polkadot, por outro lado, caiu 7% e está abaixo de 8 dólares, mas em certo ponto desta manhã ela chegou a despencar em dois dígitos.
Com muitas outras moedas de capitalizações inferiores no vermelho, o valor de mercado cripto total caiu em 50 bilhões de dólares desde domingo para 1,05 trilhão de dólares.
Notícias relevantes: