A Sega, uma das maiores empresas japonesas de jogos, anunciou que lançará seu primeiro jogo em blockchain em colaboração com a Double Jump Tokyo, outra empresa japonesa de desenvolvimento.
O jogo, que é baseado na franquia Sangokushi Taisen da Sega, será construído usando Oasys, um projeto japonês focado em escalonamento, para apoiar seus elementos da blockchain.
Sega lançará seu primeiro projeto de Blockchain Gaming
A Sega, uma das mais influentes empresas de jogos, anunciou que irá construir seu primeiro jogo baseado na blockchain. O projeto, que será construído por outra empresa de jogos, a Double Jump Tokyo, será baseado na franquia Sangokushi Taisen, um popular jogo arcade no Japão.
A franquia Sangokushi Taisen é composta de uma série de jogos de estratégia que permite a seus jogadores o uso de cartas virtuais em um campo virtual. A estrutura do jogo permite a implementação de elementos de blockchain, como a tokenização de alguns dos ativos do jogo e o aspecto comercial das cartas.
Entretanto, nenhuma das empresas anunciou como estes elementos serão incluídos como parte da mecânica do jogo.
Nenhuma data de lançamento do jogo foi anunciada ainda, mas a Sega não anunciou o desenvolvimento de nenhum projeto similar.
Oasys Blockchain e Blockchain Gaming
Double Jump Tokyo também anunciou que a parte de blockchain do jogo usará Oasys, um projeto de jogo japonês, como seu veículo. Oasys é uma iniciativa blockchain que visa ser escalável o suficiente para suportar um grande número de jogadores simultâneos usando seus serviços. A empresa espera fazer sua entrada no círculo de jogos AAA com este e outros lançamentos planejados.
A Oasys tem o apoio de grandes nomes tradicionais do entretenimento e empresas cripto, como Bandai Namco, Sega, Jump Crypto e até mesmo Square Enix, que se tornou um validador e está atualmente explorando o lançamento de jogos em blockchain usando esta tecnologia.
A posição da Sega sobre tokens não fungíveis (NFTs) e os jogos em blockchain tem sido ambígua. Em janeiro, a empresa declarou que poderia abandonar a implementação destas tecnologias em seus jogos se estes fossem considerados uma apropriação de dinheiro por seus clientes.
Entretanto, mais recentemente, em abril, a Sega sugeriu a possibilidade de incluir NFTs e elementos do metaverso como parte de sua estratégia de desenvolvimento do “Super Game.”
Outras empresas de jogos AAA como a Ubisoft foram mais claras, lançando seus próprios mercados NFT e incluindo elementos NFT nos jogos das principais franquias. A Square Enix também incluiu a blockchain como parte fundamental de seu plano de negócios para o futuro.
Leia também: