Coingoback

A Kraken, uma das maiores bolsas de criptomoedas dos Estados Unidos, está considerando abrir o seu capital ao público, seguindo os passos da Coinbase. Assim como a Coinbase, a Kraken revelou números recordes do primeiro trimestre deste ano.

Pretendemos abrir o capital no próximo ano. Provavelmente seria uma listagem direta, semelhante à Coinbase. […] Nós meio que atrasamos um pouco para ver onde a avaliação da Coinbase iria se encaixar, afirmou o CEO Jesse Powell à CNBC.

A Coinbase é a primeira grande bolsa de criptomoedas com sede nos Estados Unidos que terá suas ações negociadas em bolsa. A empresa começará a ser negociada publicamente no dia 14 de abril.

No momento, apenas investidores qualificados podem negociar as ações através da Private Nasdaq Market. A avaliação da empresa ultrapassa os US$100 bilhões, valor superior ao Itaú e à Bolsa de Nova York.

Leia mais: Corretora de Bitcoin já vale mais que Itaú e Bolsa de Nova York

A suposta listagem ocorreria no próximo ano, em 2022. A notícia veio no momento em que a Kraken divulgou seu relatório trimestral, revelando números recordes. Em comparação, a Coinbase obteve melhores números no primeiro trimestre de 2021 do que em todo 2020, devido principalmente ao crescimento do mercado de criptomoedas.

Leia mais: Coinbase lucrou mais no primeiro trimestre de 2021 do que em todo 2020, veja os números

Para nós, qualquer volatilidade é boa, mas é sempre melhor quando está em alta. […] O primeiro trimestre simplesmente explodiu todo o ano passado. Superamos os números do ano passado no final de fevereiro. O mercado inteiro realmente explodiu, afirmou Powell.

Será que veremos alguma exchange brasileira abrindo capital em bolsa nos próximos anos? Deixe sua opinião na seção de comentários abaixo.

Leia mais: Lightning Network do Bitcoin alcança 10 mil nós ativos e liquidez de R$ 382 milhões


BitPreço, o maior marketplace da América Latina. Compare os preços das principais exchanges do Brasil e mundo, e compre Bitcoin, Ethereum e USDT pelo melhor preço sempre.

Crie sua conta grátis agora!