Dados mostram que uma baleia de Litecoin retirou quase US $14 milhões em LTC da exchange, um sinal de que ela pode estar otimista sobre o preço do ativo.
Conforme um alerta do serviço de rastreamento de transações cripto, WhaleAlert, uma transferência de 230.373 LTC foi observada durante o dia de ontem.

Na ocasião da transferência, esta quantia valia cerca de US $13,8 milhões. Desde então, o preço da Litecoin tem aumentado, fazendo com que estas moedas valham agora US $14,2 milhões.
Tais transações geralmente pertencem a uma única baleia, ou a uma entidade composta de múltiplos investidores. Além disso, a taxa desta transferência massiva foi insignificante, apenas 0,00007034 LTC, cerca de US $0,00.
Esta transação de Litecoin foi enviada de um endereço de carteira que fazia parte da Binance, uma das maiores corretoras cripto do mundo, e foi recebida por um endereço desconhecido. Tais endereços normalmente não são ligados a nenhuma exchange centralizada, e provavelmente pertencem a carteiras pessoais.
Baleias geralmente retiram suas moedas de corretoras para enviar a carteiras pessoais como estas para fins de acumulação, ainda que esse não seja o caso 100% das vezes. Se a intenção desta transação fosse de fato para hodl da baleia, então este fluxo de saída poderia ser construtivo para o preço da Litecoin.
Saiba mais: Destaques do Litecoin Summit em Las Vegas, que marcou os 11 anos de um projeto cada vez mais maduro
A plataforma de análises Santiment também apontou outro sinal de alta para a criptomoeda; o número de endereços com pelo menos 1000 LTC tem subido rapidamente durante os últimos meses. Agora mais 314 endereços de Litecoin contam com pelo menos 1000 moedas.
A empresa também observa que o par comercial LTC/BTC subiu cerca de 51% desde o fundo em junho, outro sinal positivo para o ativo.
No momento da redação, o preço da Litecoin flutua em torno de $61 dólares, uma alta de 1,35% em relação às últimas 24 horas. Durante o último mês, a criptomoeda ganhou 13% em valor.
Leia também: