Coingoback

Em uma nota a Square Crypto anunciou que está construindo ferramentas para desenvolvedores, contribuindo para o Bitcoin e a Lightning Network. Eles basicamente estão oferecendo recompensas para quem ajudar desenvolvendo melhorias para os projetos.

“Se você não tiver os meios financeiros para construir a liberdade financeira para os outros, uma concessão da Square Crypto pode ser o que você precisa.”, diz o texto.

Leia também:
++ O desafio dos devs do Bitcoin: Como atualizar uma rede descentralizada
++ Atualizações de protocolo do Bitcoin ainda em 2020?
++ HTC anuncia roteador que roda node de Bitcoin

Financiamento com liberdade

O primeiro beneficiado foi o desenvolvedor do Bitcoin Jon Atack. “Jon trabalha como Core dev há quase um ano. Ele ainda estará trabalhando como Core dev, mas agora será pago por isso.”, tuitou a Square Crypto.

A segunda recompensa foi concedida para Tankred Hase, um engenheiro de software alemão e desenvolvedor de Bitcoin focado em UX (experiência do usuário).

A Square Crypto é uma divisão da empresa Square focada em aplicativos, que é conhecida por seu popular CashApp e finalizou 2019 com um trimestre de mais de US$ 177 milhões em BTC movimentados através de sua plataforma.

Também é chefiado por Jack Dorsey, CEO e co-fundador do Twitter, que recentemente foi criticado por se envolver em muitas áreas corporativas. Jack agora corre perigo de ser substituído como CEO do Twitter.

Quanto aos financiamentos da Square Crypto, eles estão disponíveis para qualquer indivíduo ou grupo disposto a botar a mão na massa para programar, desde que sigam algumas regras.

As propostas devem ter como objetivo melhorar o Bitcoin por meio de UX, escalabilidade, privacidade, segurança ou algo novo que ninguém tinha pensado antes.

Além disso, os projetos devem ser gratuitos, de código aberto, sem fins lucrativos e as propostas devem ter o apoio da comunidade de Bitcoin. Até porque, sem o endosso da comunidade as propostas não são adotadas e de nada valem.


BitPreço, o maior marketplace da América Latina. Compare os preços das principais exchanges do Brasil e mundo, e compre Bitcoin, Ethereum e USDT pelo melhor preço sempre.

Crie sua conta grátis agora!