As ações da Square saltaram até 12% na segunda-feira, depois que a fintech concordou em adquirir a Afterpay por US $29 bilhões.

A Square deu um salto de até 12% na segunda-feira, depois de concordar em adquirir a Afterpay, com sede na Austrália, por US $ 29 bilhões em um acordo com todas as ações.

A aquisição permitirá que a Square adicione a opção de pagamento “compre agora, pague depois” à sua plataforma de pagamentos de aplicativos em dinheiro, competindo diretamente com empresas como a Affirm.

A opção de pagamento “compre agora, pague depois” tem aumentado nos últimos anos, pois permite que os consumidores paguem com mais flexibilidade por itens caros com 0% de juros e sem cheques de crédito.

A Square acredita que o negócio será um acréscimo ao crescimento do lucro bruto com uma redução nas margens EBITDA ajustadas no primeiro ano após a fusão. A Afterpay atende a mais de 16 milhões de consumidores e quase 100.000 comerciantes em todo o mundo.

Após o fechamento do negócio, os acionistas da Afterpay deverão possuir cerca de 18,5% da empresa combinada em uma base totalmente diluída.

Para se manter atualizado, siga a QR Capital no Instagram e no Twitter.

O conteúdo Square dispara 12% após adquirir a Afterpay por $29 bilhões aparece primeiro em BlockTrends – Blockchain | Investimentos | Economia.

Compre Bitcoin na Coinext
Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br