A empresa de Web3, que recebeu um investimento da Alameda Research em 2021, revelou que tinha “uma proporção significativa de investimento em stablecoin” presa na FTX.
De acordo com o CEO da Nestcoin, startup nigeriana, demitir alguns funcionários permite que a empresa foque na construção de um futuro cripto mais descentralizado.
FTX custodiava as stablecoins da startup
A Nestcoin informou a seus investidores em 14 de novembro que os fundos destinados às atividades cotidianas da entidade estão presos com a exchange criptográfica FTX. A startup disse que, após reavaliar sua posição comercial, foi tomada a decisão de demitir alguns dos funcionários.
An update shared with our investors earlier today on the FTX incident and its impact on @Nestcoin. pic.twitter.com/0Mjo4SYF7R
— YB (25,25) ⏳ (@YeleBademosi) November 14, 2022
De acordo com uma declaração assinada e compartilhada pelo CEO da Startup, Yele Bademosi, a empresa não estava negociando os criptoativos na finada FTX. Em vez disso, a Nestcoin usava principalmente a exchange como custodiante de seu dinheiro “fiat” e de suas “stablecoins.”
“Usamos a FTX como custodiante para armazenar uma proporção significativa do investimento em stablecoin que levantamos para nosso orçamento operacional do dia-a-dia,” explicou Bademosi.
“No entanto,” continua a carta escrita pelo CEO, “os eventos da semana passada tiveram um impacto sobre a nossa empresa […] e, embora haja incertezas, incluindo o resultado de nossos ativos mantidos na FTX, nós, como empresa temos que ajustar nossos planos, repensar nossa estratégia e tomar medidas para nos posicionarmos melhor para o futuro. Infelizmente isto significa dizer adeus a alguns de nossos muito talentosos.”
A carta também informou que a decisão não deve ter impacto financeiro para investidores.
Um futuro cripto descentralizado
Com relação à decisão da empresa de despedir seus funcionários, Bademosi insistiu que isto se justificava porque permite à Nestcoin “concentrar-se na construção de um futuro cripto mais descentralizado, onde nenhuma organização ou pessoa possa acumular poder suficiente para influenciar uma indústria nascente que tem o poder de fazer o bem.”
Enquanto isso, em um tweet que seguiu o anúncio, o CEO da Nestcoin afirmou que seu desejo agora é ajudar os trabalhadores demitidos a conseguir emprego em outro lugar.
Leia também: