Cointimes

/*! elementor - v3.18.0 - 29-11-2023 */ .elementor-heading-title{padding:0;margin:0;line-height:1}.elementor-widget-heading .elementor-heading-title[class*=elementor-size-]>a{color:inherit;font-size:inherit;line-height:inherit}.elementor-widget-heading .elementor-heading-title.elementor-size-small{font-size:15px}.elementor-widget-heading .elementor-heading-title.elementor-size-medium{font-size:19px}.elementor-widget-heading .elementor-heading-title.elementor-size-large{font-size:29px}.elementor-widget-heading .elementor-heading-title.elementor-size-xl{font-size:39px}.elementor-widget-heading .elementor-heading-title.elementor-size-xxl{font-size:59px}

ADs

Startup diz que os fundos estão presos na FTX e demite funcionários

startup

A empresa de Web3, que recebeu um investimento da Alameda Research em 2021, revelou que tinha “uma proporção significativa de investimento em stablecoin” presa na FTX.

De acordo com o CEO da Nestcoin, startup nigeriana, demitir alguns funcionários permite que a empresa foque na construção de um futuro cripto mais descentralizado.

FTX custodiava as stablecoins da startup

A Nestcoin informou a seus investidores em 14 de novembro que os fundos destinados às atividades cotidianas da entidade estão presos com a exchange criptográfica FTX. A startup disse que, após reavaliar sua posição comercial, foi tomada a decisão de demitir alguns dos funcionários.

De acordo com uma declaração assinada e compartilhada pelo CEO da Startup, Yele Bademosi, a empresa não estava negociando os criptoativos na finada FTX. Em vez disso, a Nestcoin usava principalmente a exchange como custodiante de seu dinheiro “fiat” e de suas “stablecoins.”

“Usamos a FTX como custodiante para armazenar uma proporção significativa do investimento em stablecoin que levantamos para nosso orçamento operacional do dia-a-dia,” explicou Bademosi.

“No entanto,” continua a carta escrita pelo CEO, “os eventos da semana passada tiveram um impacto sobre a nossa empresa […] e, embora haja incertezas, incluindo o resultado de nossos ativos mantidos na FTX, nós, como empresa temos que ajustar nossos planos, repensar nossa estratégia e tomar medidas para nos posicionarmos melhor para o futuro. Infelizmente isto significa dizer adeus a alguns de nossos muito talentosos.” 

A carta também informou que a decisão não deve ter impacto financeiro para investidores.

Um futuro cripto descentralizado

Com relação à decisão da empresa de despedir seus funcionários, Bademosi insistiu que isto se justificava porque permite à Nestcoin “concentrar-se na construção de um futuro cripto mais descentralizado, onde nenhuma organização ou pessoa possa acumular poder suficiente para influenciar uma indústria nascente que tem o poder de fazer o bem.”

Enquanto isso, em um tweet que seguiu o anúncio, o CEO da Nestcoin afirmou que seu desejo agora é ajudar os trabalhadores demitidos a conseguir emprego em outro lugar.

Leia também:

Leia outros conteúdos...

© 2023 All Rights Reserved.

😲 Você sabia que pode estar PERDENDO dinheiro enquanto lê notícias? 📰

🔥 Baixe nosso app AGORA e GANHE Bitcoin enquanto se informa! 🔥

⏰ A cada segundo que passa, é Bitcoin que você deixa de ganhar! ⏰

Cover

Ganhe Bitcoin assistindo Youtube, navegando na internet ou fazendo compras!