Os mineradores de Bitcoin (BTC) ganharam 44% a mais em taxas de transação nos nove dias desde o halving do que no mês de abril inteiro. Se isso continuar, os mineradores terão mais que dobrado sua receita com as taxas de transação no futuro.

De acordo com dados da Coinmetrics, as mineradoras coletaram o equivalente a 1.176 BTC em taxas de transação desde o terceiro halving do Bitcoin em 11 de maio. Isso se compara a 818 BTC ganhos como taxas em abril e 1.251 BTC em março.

Desde o halving, o custo médio de transação subiu 220%

Os mineradores criam menos bitcoins a cada halving. O último evento reduziu as recompensas pagas aos mineradores de 12,5 BTC para 6,25 BTC, deixando alguns operadores à beira do colapso. Essas recompensas são uma importante fonte de receita para as empresas de mineração.

Agora, quando o terceiro halving aumentou o interesse do público por bitcoins, a demanda por espaço nos blocos aumentou, causando um aumento nas taxas.

Cointimes Awards

Desde 11 de maio, o custo médio de transação do BTC subiu 220%, para mais de R$ 36,53, segundo o Bitinfocharts. No dia do halving, as taxas eram em média um pouco abaixo de R$ 11,41.

+ LEIA MAIS: Como economizar em taxas de bitcoins

As taxas são pagas toda vez que uma transação de Bitcoin é processada e confirmada por um mineradores, que recebe as taxas e a recompensa por bloco.

Alguns acreditam que as mineradoras precisariam embolsar taxas mais altas para compensar a perda de receita com o corte de recompensa. Enquanto isso, alguns defensores argumentam que taxas mais altas ajudam a manter a rede segura.

Cointimes Awards

Porém, os críticos do Bitcoin não se impressionaram, citando o alto custo como um obstáculo à adoção em massa.

Mas o que você acha do aumento das taxas de transação? Deixe sua opinião nos comentários abaixo!


Invista em criptomoedas com segurança, alta liquidez e as menores taxas do mercado.

NovaDAX: a exchange mais completa do Brasil com mais de 25 criptomoedas listadas e a melhor nota de atendimento ao cliente.

Conheça novadax.com.br