A Bitmex, maior exchange de derivativos de Bitcoin, teve um mês duro. Uma combinação de fatores como o aumento da competição no mercado, briga do CEO com figuras públicas e rumores de uma investigação do governo dos Estados Unidos têm sido devastadores.

A Bitmex é uma exchange fora do país, você não consegue depositar diretamente nela. Para fazer isso aqui no Brasil, você pode usar a Coinext, uma corretora 100% brasileira.

Nunca antes na história dessa exchange

Segundo investigações do trader e analista Ceteris Paribus com dados da Token Analyst, a Bitmex teve a pior saída de bitcoins da sua história. Foram 524 milhões de dólares em BTC retirados da exchange no mês de julho.

O outflow de bitcoins da BitMex nunca tinha ultrapassado os 100 milhões de dólares. Em 2018 o total de outflows foi de $1,3 bilhão, nunca ultrapassando o fluxo de entrada.

Polêmicas e investigações

Crypto Battle: Roubini Vs Hayes

A exchange que é registrada no paraíso fiscal de Seychelles estaria sendo investigada pelo órgão regulador norte-americano CFTC ( Commodity Futures Trading Comission) por aceitar clientes norte-americanos na plataforma até o ano de 2018.

Para acrescentar, Arthur Heyes (CEO da exchange) se envolveu em um debate com o economista Nouriel Roubini (conhecido como Dr. Doom, por suas previsões negativas sobre o mercado de criptomoedas). Que descambou em críticas e xingamentos contra a Bitmex.

O aumento da competição também pode ter sido um forte fator de migração dos bitcoins. A Binance entrou no game da Bitmex e outras exchanges que trabalham com derivativos e alavancagem estão ganhando força.

Apesar dos péssimos resultados, a exchange ainda é líder no mercado e continua a aumentar o seu fundo de seguro. Só no mês passado foram adicionados mais 1.400 BTC , totalizando 30.600 BTC ou 360 milhões de dólares.

Compre e venda Bitcoin e outras criptomoedas na Coinext
A corretora completa para investir com segurança e praticidade nas criptomoedas mais negociadas do mundo.
Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br