A plataforma de análise de dados do mercado cripto, Santiment, observou o aumento de menções sobre os dois maiores criptoativos por limite de mercado nas redes sociais. 

A Santiment sugere que Bitcoin (BTC) e Ethereum (ETH) estão desfrutando de maior popularidade como tópicos de discussão antes do lançamento dos dados do Índice de Preços no Consumidor (CPI), que acompanha a taxa de inflação dos EUA. 

“No final da semana passada, as coisas estavam otimistas para as criptomoedas à medida que as recuperações aconteciam em todo o setor. No entanto, os preços são voláteis e estão em retração à medida que o CPI do dia 13 de julho se aproxima. BTC e ETH estão vendo aumentos nas taxas de discussão.”

A análise sugere que a proporção das discussões relacionadas ao Bitcoin em relação a todos os outros tópicos cripto “aumentou rapidamente nas plataformas de mídias sociais.” 

O domínio social do BTC está agora em seu ponto mais alto desde junho de 2021. “Historicamente, o foco voltando ao BTC é um bom sinal para entusiastas cripto.”

Passfolio
Dominância social do Bitcoin sobre altcoins; 1 a cada 3 discussões em redes sociais era sobre BTC/Santiment

“O sentimento social do Bitcoin está vendo um nível de otimismo sem precedentes esta semana, quando entramos na segunda quinzena de julho e a próxima decisão sobre o aumento da taxa de juros do Banco Central dos EUA.” A análise sugere ainda que “uma configuração ideal seria o público permanecer cético à medida que os preços sobem com pouca resistência.”

Maior nível de otimismo social em relação ao Bitcoin em 12 meses/Santiment

Sobre as altcoins, a análise da Santiment diz que, como o mercado ficou estagnado e voltou a cair no final de semana, “as discussões gerais relacionadas com os mercados continuam a cair.” Por isso as altcoins, em particular, estão percebendo “uma séria queda no interesse do público.”

Leia também:

Passfolio