Passfolio

Após um recuo no preço das ações da Tesla neste ano, o Deutsche Bank diz que elas ainda parecem atraentes, e devem ter uma “recuperação acentuada” no segundo semestre.

Na terça-feira (05), a empresa reiterou sua classificação de compra da Tesla (TSLA), mantendo o preço alvo de US $1.125 nas ações, cerca de 65% acima do preço fechado na sexta-feira (01).

O Deutsche Bank disse que a Tesla continua no caminho certo para entregar cerca de 1.4 milhões de unidades neste ano, o que seria, em grande parte, graças às contribuições das novas fábricas no Texas e em Berlim. O banco também destacou o forte poder de preços da Tesla.

O poder de fixação de preços descreve o efeito que uma mudança no preço de um produto tem na demanda por esse produto, e as ações com forte poder de fixação de preços tendem a ter um desempenho superior durante e após períodos de alta inflação.

Passfolio

O analista Emmanuel Rosner disse uma nota que o Deutsche Bank acredita que o perfil de crescimento forte e acelerado da Tesla deve alavancar uma valorização acima da média, tudo isso através de sua tecnologia de ampliação de células de bateria e auto dirigibilidade total dos carros, além da liderança de custos.

Apesar da recente redução do número de funcionários da Tesla, o banco continua impressionado com a ação. Rosner disse que o poder de preço pode “mais do que compensar” a inflação e ajudar a manter o “perfil de margem superior” da empresa. 

De acordo com o Bank of America Securities, em contrapartida, estamos no “começo do fim do domínio da Tesla sobre a indústria de veículos elétricos nos EUA.”

Ainda assim, Rosner afirma que, “somente em 2021, Tesla realizou 10 aumentos de preços, seguidos de alguns aumentos mais substanciais em março, e novamente em junho deste ano. Tanto os preços quanto os tempos de espera dos veículos estão ficando mais longos/mais altos, e não mais curtos, refletindo o posicionamento superior da marca e do produto Tesla.” 

Em resumo, para Rosner e  Deutsche Bank, a Tesla continua sendo o fabricante de veículos elétricos “com um perfil de margem superior, tanto pelo poder de preços quanto pela alavancagem operacional.”

Crie sua conta na corretora Passfolio e comece a investir em ações listadas na bolsa de valores de NY.

Leia também: 

Passfolio