Passfolio

O CEO da Tesla, Elon Musk, disse em um email interno que estava com “péssimo pressentimento” sobre a economia e que precisaria demitir 10% dos funcionários, quase 10 mil pessoas. A Tesla deve vender seus bitcoins?

Embora a fabricante de carros elétricos não tenha desacelerado seu volume de vendas, a Tesla pisou no freio em relação a contratações, que devem cessar imediatamente de acordo com pedido do CEO.

Para o Credit Suisse, que destaca a ação da empresa como “outperform”, ou seja, acredita que a TSLA vai performar um pouco melhor que a média do mercado, foi uma surpresa saber que Elon Musk está interrompendo planos de expansão da empresa.

Segundo a Bloomberg, as restrições relacionadas ao coronavírus na China afetaram o desempenho da Tesla, reduzindo a produção na fábrica da empresa em Xangai. Com isso, a meta de crescimento anual de 50% nas entregas foi posto em questão.

Passfolio

As ações da Tesla vem enfrentando queda recentemente em parte por conta da aquisição do Twitter, que ainda está em período de negociações. A compra bilionária deve levar Musk a vender parte dos seus papéis de TSLA, o que já está impactando indiretamente a cotação da ação.

Recentemente também Elon Musk deu um ultimato a seus funcionários, dizendo que quem não retornasse do home-office para o trabalho presencial poderia procurar emprego em outro local. Ressaltando a importância do trabalho presencial, o bilionário sugeriu que sua presença na fábrica incentivava os colegas a mostrar serviço.

Também é sabido que a Tesla possui cerca de 43 mil bitcoins em caixa que podem ser vendidos se o Conselho da empresa considerar que há necessidade de liquidez para enfrentar o momento da empresa.

A Tesla já vendeu parte de seus bitcoins antes e deixou claro em documento enviado à Comissão de Valores Mobiliários dos EUA que poderia acontecer de novo. Isso provavelmente causaria um impacto tão grande no mercado cripto como causou a compra, anunciada no início de 2021 quando o BTC decolou.

É possível, porém, que Elon Musk acredite no Bitcoin como uma espécie de aposta descorrelacionada à economia geral, e inclusive considere um bom momento para acumular ainda mais bitcoin.

Mas qual a sua opinião, a Tesla deve vender, comprar mais ou apenas manter seus bitcoins? Comente abaixo e compartilhe com um amigo que você sabe que investe na Tesla (TSLA). Caso você ainda não invista em ações americanas, crie sua conta na Passfolio.

Veja também:

Passfolio