• Elon Musk fez uma postagem no twitter onde afirmou que não vai vender BTC, ETH e DOGE; apesar de achar que outros ativos, que refletem em produtos utilizáveis, sejam melhores proteções contra a inflação.
  • Musk também disse que suas empresas Tesla e SpaceX estão sendo afetadas pela crescente inflação global e norte-americana.

Elon Musk levanta discussão sobre inflação

Na madrugada desta segunda-feira, o multibilionário Elon Musk levantou uma questão a respeito da inflação, perguntando para seus seguidores qual seria a taxa de inflação esperada nos próximos anos.

Tesla e SpaceX estão vendo pressão inflacionária recente significativa em matérias-primas e logística e nós não estamos sozinhos”.

No terceiro tweet em sequência, ao dizer que não estamos sozinhos, ele disponibilizou o link para uma matéria que demonstra os preços de commodities subindo para o nível mais alto desde 2008 devido a temores de choque de oferta na Rússia.

Tudo isso ocorre no contexto de que os EUA registraram um dos maiores índices de aumentos de preços ao consumidor (um dos efeitos da inflação), alcançando 7,9% no acumulado do ano.

Além disso, vimos diversas commodities como petróleo, óleo, trigo, ouro e prata; registrando altas agudas no preço.

Musk e Saylor discutem sobre os melhores ativos contra a inflação; Elon não vai vender BTC ETH e DOGE

Conversa de Michael Saylor e Elon Musk no twitter, onde Musk afirma que não vai vender BTC ETH e DOGE

Outro multibilionário o CEO da MicroStrategy e grande maximalista do Bitcoin, Michael Saylor, entrou na conversa dizendo que:

A inflação ao consumidor em USD continuará perto dos máximos de todos os tempos, e a inflação de ativos terá o dobro da taxa de inflação ao consumidor. Moedas mais fracas entrarão em colapso, e a fuga de capital de dinheiro, dívida e ações de valor para propriedades escassas como #bitcoin se intensificará.”

Elon Musk respondeu dizendo que esta resposta do Saylor era previsível, mas ele parece discordar de que o Bitcoin seja o melhor ativo contra a inflação, trazendo um princípio geral de que normalmente é melhor adquirir propriedade de bens físicos, como imóveis ou ações de companhias que produzem bons produtos.

Apesar disso, ele afirmou que não pretende vender o que possui de Bitcoin (BTC), Ethereum (ETH) e Dogecoin (DOGE).

Acompanhe as notícias do mercado cripto nas redes | Telegram | Twitter | FacebookInstagram | do Cointimes e tenha um ótimo dia de negociações.

Compre Bitcoin na Coinext
Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br