A Tether é a mais nova empresa do setor de criptomoedas a se envolver com a saga em torno da FTX, congelando mais de 46 milhões de USDT. A empresa alegou que tinha que cumprir com ordens de autoridades envolvidas na investigação.
Todos os olhares da indústria cripto se voltaram para a exchange FTX nos últimos dias, desde que a Binance decidiu vender todo seu FTT após algumas discrepâncias percebidas no balanço da Alameda Research.
Como resultado da turbulência, nos dias seguintes ao ocorrido, a Binance concordou em comprar a FTX e mais tarde recuou no negócio.
Vários órgãos reguladores e autoridades começaram a investigar a exchange, o que parece estar afetando outros participantes do setor.
Saiba mais: US $200B saíram do mercado cripto em 2 dias; Bitcoin chegou a US $15 mil
A Tether congelou 46,3 milhões de USDT, mantidos na blockchain da Tron, de propriedade da FTX. Um porta-voz da empresa atribuiu esta decisão a um pedido de uma agência de investigação e aplicação da lei.
Isto ocorreu apenas um dia depois que o emissor da stablecoin afirmou não ter nenhuma exposição à FTX e à Alameda.
Enquanto isso, a TRON DAO Reserve disse que planeja comprar 300 milhões de USDT, mas parece ter aumentado esse número para um bilhão. Isto aconteceu poucas horas depois que o preço do USDT perdeu seu lastro no dólar norte-americano e caiu para US $0,97. Apesar das diferenças de preço, o CTO da Tether assegurou que a empresa continua a tentar resgatar preços de US$1.
Leia também: