A Tether publicou na sexta-feira (19) os resultados de seu informe trimestral de garantia, com auxílio da firma de contabilidade pública BDO.
Um informe de garantia é um método utilizado pelos emissores de stablecoins para assegurar ao mercado que suas moedas sejam respaldadas por ativos reais. Ele envolve a avaliação e análise de diferentes operações, processos e procedimentos.
Como publicado anteriormente pelo Cointimes, a parceria com a BDO é importante visto que a empresa está bem posicionada entre as melhores empresas em contabilidade pública do mundo, reforçando a transparência da documentação da Tether.
Saiba mais: Importante empresa de contabilidade vai atestar sobre as reservas da Tether
O relatório demonstra que a Tether possui US $28.9 bilhões em títulos do Tesouro norte-americano, US $6.8 bilhões em fundos do mercado monetário, dinheiro e depósitos bancários de US $5.4 bilhões, acordos de recompra reversa de quase US $3 bilhões e títulos do Tesouro não-americano de US $397 milhões.
O informe também mostra uma diminuição de mais de 58% nos papéis comerciais da Tether em relação ao trimestre anterior, de US $20 bilhões para US $8.5 bilhões.
“Como anunciado anteriormente, a exposição aos papéis comerciais será reduzida para US $200 milhões até o final de agosto de 2022, e para zero antes do final do ano. Durante o mesmo período, a Tether aumentou suas participações em dinheiro e depósitos bancários em 32%.”
diz um post no site da Tether.
Segundo Paolo Ardoino, CTO da Tether, “a utilidade da Tether continua a ser apoiada pela transparência de suas reservas e tem sido uma importante fonte de estabilidade que nos permite construir uma ferramenta para a economia global. Nosso compromisso com a transparência e a comunidade é um pilar de longa data da empresa, e se alinha com nossa responsabilidade como líder de mercado.”
O relatório veio semanas depois que o emissor afirmou que não possui nenhum papel comercial chinês.
Leia também: