Thetan Arena é um jogo gratuito que adota desde o início o modelo play-to-earn, baseado em NFTs (tokens únicos). Ele é desenvolvido por uma equipe com experiência em jogos tradicionais como Hero’s Strike e de blockchain como MyDefiPet.

O Thetan Arena deve ser lançado em beta até o final do ano com uma jogabilidade similar ao do Brawl Stars, um jogo de arena de batalha multijogador online (MOBA). Mas, diferente do popular game para celular, o Thetan Arena promete premiar os jogadores com tokens reais.

Heróis de Thetan Arena

Como funciona o Thetan Arena

A desenvolvedora do jogo, Wolffun, foi fundada em 2014 e hoje possui um jogo com mais de 5 milhões de jogadores (Tank Raid Online). Já com o Thetan Arena, de acordo com o site oficial, o objetivo não é apenas alcançar novos patamares em número, mas criar um ecossistema sustentável formado por gamers, streamers e investidores de criptomoedas. Para isso, o jogo deve se firmar em 3 pilares:

  • Jogabilidade realmente atrativa e divertida, mantendo os jogadores conectados e interagindo como uma sociedade em miniatura no jogo;
  • Um sistema de streaming próprio e o suporte da comunidade aos streamers de plataformas populares com Thetan Coin (THC) ou Thetan Gem (THG).
  • Conexão entre investidores e jogadores. O e-sport de alto rendimento pode se tornar um grande pilar do ecossistema.

Como explicado anteriormente, o gameplay é muito semelhante ao Brawl Stars. São diversos modos de jogo como Battle Royale, Death Match, Tower Siege e SuperStar, cada um com um vídeo de demonstração. Veja abaixo uma pequena demonstração de todos os modos de jogo:

Ok, mas onde entra o dinheiro?

Até agora parece um jogo de celular grátis como qualquer outro, mas a dinâmica representa uma mudança de paradigma. Em vez de apenas gastar tempo e dinheiro assistindo anúncios entre partidas e comprando itens exclusivos, a tokenização permite que todos façam parte do ecossistema financeiro do game. 

Thetan Coin (THC) e Thetan Gem (THG), já mencionados no texto, serão as moedas que vão mover todo o comércio dentro e fora do Thetan Arena. Uma das formas de ganhar dinheiro vai ser encontrando heróis raros e vendendo no marketplace, que será lançado em breve e pode dar bons frutos aos jogadores.

Exemplos de Itens NFT do jogo

Por outro lado, os preços altos não devem ser motivo de preocupação para os novos entrantes, já que ao criar a sua conta no Thetan Arena você é premiado com um herói gratuito chamado de Raidon (nível 1). Ele não pode ser vendido no mercado, mas já proporciona a oportunidade de jogar e permite que você tenha lucros de outras formas.

Raidon, personagem de Thetan Arena
Raidon, o primeiro herói gratuito

Sistema de ranking

Assim como o Axie Infinity, você poderá escalar seus ganhos conforme sobe no ranking geral. O sistema de ranking consiste em 11 classificações, e os jogadores precisam alcançar uma certa quantidade de troféus para avançar para a próxima.

Cada classificação será dividida em várias camadas, ajudando os jogadores a acompanhar seu progresso com mais facilidade. Ele também serve para criar partidas mais competitivas, colocando jogadores de experiência semelhante para jogar contra.

Rankings do jogo, de tutorial e recruta à Champion e Super Champion.

O processo de classificação ajuda os jogadores a receberem muitas recompensas, como Moedas Thetan, Pontos de Poder, Heróis, etc. Quanto mais altas as ordens, mais valiosas são as recompensas.

Exemplos de recompensas por ranking

Aqui, vale notar a diferença entre o herói gratuito inicial e os “premiums” (NFTs). Cada herói tem seu limite no número de troféus ganhos por dia, dependendo da raridade do herói e da skin usada pelo herói.

Passes de batalha

Além do ranking, também existem o ‘Battle Pass’ ou passe de batalha, que é o principal sistema de recompensa de cada temporada (uma temporada dura três meses).

O Battle Pass oferece aos jogadores diversas recompensas, ajudando-os a obter uma classificação mais alta na temporada. Como o sistema de recompensa que representa uma temporada, o Battle Pass incluirá recompensas específicas da temporada, como novos heróis, novas skins, avatares, etc.

Clãs

Como vários outros jogos, o Thetan Arena possui formas de organizar equipes para uma experiência mais conectada e divertida. As guildas (ou clãs) proporcionam novas missões que exigem o esforço de todos os membros para apoiar o crescimento do grupo e coletar recompensas.

Além de aumentar as oportunidades de ganhar dinheiro, as guildas criam um ambiente mais desafiador para os jogadores.

Jogar de graça e lucrar com isso ‌

Parece bom demais para ser verdade, mas a proposta é que os jogadores não precisem gastar nenhum centavo com o jogo, a sua simples participação é valiosa. Os desenvolvedores optaram por este modelo de jogo porque avaliaram outros games NFT como “limitados”.

“Não é razoável que os jogadores devam investir uma certa quantia de dinheiro para jogar o jogo, pois isso impede muitos jogadores tradicionais de jogar games NFT. Em um jogo de e-sport, quanto mais jogadores, melhor será a batalha. Pay to Play limitaria a expansão do Thetan Arena no futuro.”, explicaram.

Portanto, com o herói gratuito já será possível acumular o token Thetan Coin dentro do jogo. Outros heróis são adquiridos também de forma gratuita se o jogador atingir certo ranking. A partir daí, ele também pode comprar os heróis premium com os tokens acumulados na jogatina.

Obviamente, porém, os jogadores dispostos a gastar para jogar são os responsáveis por fazer toda a roda girar. Os investidores podem adquirir uma combinação de THC e THG para abrir caixas especiais (Thetan Box) e obter Heróis Premium.

Iniciando com investimento, os heróis podem ganhar mais Thetan Coins e participar de vários eventos especiais para ganhar mais THC e THG em recompensa. Se preferir, pode apenas tratar o seu Herói Premium (token não fungível) como investimento e tentar vendê-lo por um bom preço no marketplace.

O Thetan Gem ou Thetan Arena (THG) é o token estratégico que possui parcelas reservadas para marketing, desenvolvedores e até mesmo conselheiros.

Token Metrics do THG

Dos 420 milhões de oferta total, apenas 15% foi disponibilizado ao público através de vendas diretas. 42 milhões foram ofertadas em uma venda estratégica por US$ 0,05 cada token e 21 milhões foram oferecidos posteriormente por US$ 0,08 cada token para aumentar a liquidez.

Como comprar a moeda do Thetan Arena?

Para comprar Thetan Arena (THG) é preciso primeiro obter o token wBNB (disponível na Binance) para então trocá-lo por THG na exchange descentralizada PancakeSwap.

Há outras corretoras, inclusive centralizadas, que oferecem o serviço de troca, contudo, elas são de baixa confiabilidade. 

Leia também:

Compre Bitcoin na Coinext
Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br