Coingoback

“Tradição na camisa e olhar no futuro”, foi assim que o site oficial do Corinthians anunciou a parceria com a Socios.com e a Chiliz. Com o novo token, de ticker SCCP, os fãs do clube de esportes poderão participar das decisões diárias do time e receberão recompensas exclusivas.

Apesar de criar um ativo digital em blockchain, o SCCP não se trata de uma criptomoeda pois os especialistas diferenciam criptomoedas de tokens. Apenas os criptoativos que possuem uma rede própria, como o bitcoin e o litecoin, são chamados de criptomoedas.

Chiliz, líder no fornecimento de blockchain para as indústrias de esportes e entretenimento globais, criou a Socios.com com planos de lançar mais tokens pela América Latina. A $CHZ, moeda digital para esportes e entretenimento que abastece a plataforma da Socios.com e os fã tokens de tantos times e empresas esportivas, estão listadas nas bolsas brasileiras e internacionais.

Com a parceria, o Corinthians mergulha no ecossistema em crescimento dos tokens de clubes, cujo Barcelona lidera em valor de mercado com quase 39 milhões de dólares.

O que é a Socios.com?

A Socios.com tem um aplicativo que permite a interação entre os fãs e o clube através dos tokens. 

A empresa tem escritórios em algumas partes do mundo, além de sedes regionais em Madri, Istambul, São Paulo e Buenos Aires. Em um futuro próximo, abrirá um novo escritório na América do Norte.

“Temos o orgulho de anunciar esta parceria com a Socios.com e a Chiliz como resultado de nossa intensa busca por inovações e novas plataformas de engajamento com nossa torcida. Agora, mais de 35 milhões de torcedores no Brasil e muitos mais ao redor do mundo poderão interagir com o Corinthians de formas emocionantes, onde quer que eles estejam. Como nossos tempos exigem muito avanço no ambiente digital, este é um passo importante que comprova nosso foco na modernização”, afirma Duilio Monteiro Alves, presidente do Corinthians.

“Este é realmente mais um marco em nossas parcerias. O Corinthians é um time com uma das maiores torcidas do planeta, com uma base local incrivelmente apaixonada e uma diáspora de torcedores ao redor do mundo, todos querendo uma conexão maior com seu time do coração. Os fan tokens $SCCP darão aos torcedores dessa camisa histórica a chance de desfrutar de uma influência e um engajamento sem precedentes. Este é o início de algo especial para os torcedores, e estamos muito animados com o que será entregue para aos corinthianos em todo o mundo. Os fan tokens vão moldar o futuro das interações para os torcedores no Brasil, na América do Sul e ao redor do planeta, e estou muito satisfeito por o Corinthians ter se tornado o mais recente gigante a se unir a essa transformação inédita de fãs passivos para participantes ativos – um movimento que criará uma relação melhor entre torcidas e clubes”, diz Alexandre Dreyfus, CEO da Chiliz e da Socios.com, que já reúne em sua carteira clubes como Barcelona, Milan, Juventus, Paris Saint-Germain e Manchester City, além das equipes de Fórmula 1 Aston Martin e Alfa Romeo, em um futuro próximo.

Os tokens para fãs já renderam mais de US$ 150 milhões apenas em 2021.

Leia Mais: 

Compre Bitcoin na Coinext
Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br