Cointimes

Todos os estabelecimentos de Pizza Hut agora aceitam bitcoin na Venezuela

PizzaDay Bitcoin

Agora é possível pagar com bitcoin e altcoins em qualquer Pizza Hut da Venezuela, uma vez que firmaram parceria com a plataforma de pagamento Cryptobuyer. A famosa pizzaria se junta ao Burger King, Intercontinental Hotel, Traki e várias outras lojas importantes da Venezuela que aceitam bitcoin.

Pizza Hut se junta aos bitcoiners

O anúncio partiu da Cryptobuyer nessa sexta-feira (27), que acrescentou que além de bitcoin, o ethereum, litecoin, tether, DAI, binance coin e o token nativo do Cryptobuyer, XPT, também seriam integrados como métodos de pagamento.

De acordo com uma pesquisa da Chainalysis, a Venezuela é um dos países onde mais as pessoas usam criptomoedas como forma de pagamento. No país, existem Pizza Huts em Caracas, Maracay, Maracaibo e Barquisimeto.

A ação faz parte de uma promessa de junho da Cryptobuyer, que afirmou que os venezuelanos veriam mais de 20.000 lojas em todo o país aceitando bitcoin e outras criptomoedas em breve. Isso é possível através da integração do “Cyptobuyer Pay” na plataforma “Merchant Server” da Mega Soft. Mega Soft é um grande processador de pagamentos na Venezuela, com uma média de 18 milhões de transações por mês.

O Cryptobuyer explicou anteriormente que as lojas que usam o Merchant Server têm a capacidade de aceitar mais de 100 criptomoedas devido à aliança da empresa com a exchange de bitcoin japonesa Liquid.

Os estabelecimentos comerciais podem escolher entre vender automaticamente as criptomoedas por moedas fiduciárias ou manter os criptoativos em suas contas. De qualquer forma, é uma tremenda facilidade para os entusiastas de criptomoedas, que não precisam eles mesmo realizarem essa troca para comerem pizza.

Leia também: Como aceitar bitcoin no seu comércio físico e online?

Leia outros conteúdos...

© 2024 All Rights Reserved.

Descubra mais sobre Cointimes

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading