A corretora de criptomoedas FTX lançou um novo contrato que essencialmente permite apostar na reeleição do atual presidente na disputa de 2022. O token “Bolsonaro2022” está valendo hoje US$ 0,476, o que pode indicar que os compradores acreditam em uma probabilidade de 47,6% de que Bolsonaro seja reeleito. 

O contrato futuro funciona da seguinte maneira: se Jair Bolsonaro ganhar em 2022, o contrato expira em 1 dólar. Mas caso Bolsonaro não seja reeleito, a eleição não ocorra ou não tenha um vencedor, o contrato perde seu valor e o token também valerá zero.

Dessa forma, a compra do token Bolsonaro2022 revela que o investidor aposta na reeleição, enquanto a venda pode mostrar que o detentor do token considera o mercado exageradamente otimista.

Livro de ordens do token Bolsonaro2022.
Livro de ordens do token Bolsonaro2022. Fonte: FTX.

De acordo com dados da plataforma, o volume negociado nas últimas 24 horas foi de apenas 360 BOLSONARO, o equivalente a US$ 171,36. Mas por outro lado o interesse em aberto é de 31.605 BOLSONARO ou cerca de 15 mil dólares. A falta de volume demonstra que os eleitores não estão realmente apostando na reeleição do presidente. 

Vale a pena apostar no Bolsonaro2022?

Enquanto você, com suas atuais convicções políticas, pode estar se perguntando se vale a pena comprar ou entrar com uma operação vendida no token do Bolsonaro, é interessante analisar alguns fatores.

De acordo com dados recentes, o índice de popularidade do atual governo está caindo. Uma pesquisa divulgada pelo Instituto Ranking Brasil, por exemplo, aponta rejeição de 60,17% no índice de popularidade do presidente Jair Bolsonaro. Conforme o levantamento, realizado entre os dias 01 a 04 de junho deste ano, cerca de 37,93% aprovam o governo e 1,90% não sabem ou não responderam.

O número de brasileiros que consideram o governo ótimo ou bom, corresponde a 27,37% dos entrevistados, enquanto 51,00% classifica a gestão como ruim ou péssima. Outros 19,03% acreditam ser regular, enquanto 2,60% não sabem ou não responderam.

Se todos eles colocassem seu dinheiro onde estão suas bocas, o token do Bolsonaro certamente estaria em um valor mais baixo. E essa discrepância pode ter algumas razões diferentes.

Primeiro, as pessoas podem dar opiniões e fazer previsões de forma menos cautelosa quando não perdem dinheiro caso estejam erradas. Já notou a diferença entre o comportamento dos jogadores em um jogo de poker real e outro com fichas sem valor?

Mas outro ponto interessante é que o público de uma exchange de criptomoedas em determinado momento pode simplesmente estar diferente do universo de pessoas entrevistadas em uma pesquisa específica. Amostras de tamanhos diferentes podem apresentar resultados distintos.

A diferença pode ou não ser uma oportunidade de lucro. Fato é que, se você acredita fielmente que o Bolsonaro irá ou não ganhar as eleições de 2022, pode deixar de apenas falar sobre isso e ir ganhar dinheiro.

Leia mais:


BitPreço, o maior marketplace da América Latina. Compare os preços das principais exchanges do Brasil e mundo, e compre Bitcoin, Ethereum e USDT pelo melhor preço sempre.

Crie sua conta grátis agora!