A Token.com acaba de chegar ao Brasil com um produto extremamente chamativo que une o conservadorismo do mercado tradicional com os altos ganhos das criptomoedas. 

Fundada no Reino Unido pelos veteranos do mercado financeiro Mel Gelderman e David Hoggard, a Token.com chega ao Brasil pelas mãos do atual CEO William Ou – brasileiro com experiência na Blockchain.com, Itaú e McKinsey. 

Token.com: ganhar em dólar usando DeFi com um toque na tela

O produto é uma carteira integrada ao mercado DeFi, na qual o usuário faz um Pix e tem o valor convertido automaticamente para a stablecoin UST (pareada em dólar). O saldo é aplicado em DeFi e já começa a render através do protocolo Anchor no blockchain da TERRA (LUNA). 

A partir de então o usuário pode ver o rendimento em tempo real, fazer estimativas de ganhos e sacar o valor de volta para sua conta com apenas alguns toques na tela. 

App da Token.com

O Cointimes teve acesso antecipado ao app. Fizemos um depósito via Pix de apenas R$25 que foi convertido prontamente na cotação do dólar comercial. 

E essa é a grande vantagem da Token.com, o app retira a complexidade de investir em DeFi e trás o dólar como âncora. Eles conseguem unir a estabilidade da moeda americana com um protocolo de empréstimos em finanças descentralizadas. 

O mercado de DeFi ainda não conta com grandes investidores tradicionais e isso cria uma grande assimetria que está sendo explorada por muitos investidores, permitindo lucros obscenos de até 12% na moeda americana. 

Leia também: 72% dos investidores qualificados dos EUA pretendem investir em DeFi, afirma estudo

Para se ter uma ideia de quão grande é 12% para o mundo do mercado tradicional, o juro praticado pelo FED (Banco Central dos EUA) é de apenas ~1% ao ano. 

Brasil foi escolhido para ser o primeiro na América Latina

Conversamos com William Ou e ele nos revelou o porquê o Brasil se tornou o primeiro país da América Latina a receber a Token.com. 

Além da atratividade do mercado brasileiro, a infraestrutura desenvolvida pelo Banco Central com o Pix também pesou. 

A capacidade de enviar dinheiro fiat (real) quase instantaneamente via Pix  em um app extremamente simples torna a experiência do usuário muito mais fácil, principalmente lidando com produtos de investimentos. 

William também revelou que a Token.com pretende expandir no Brasil com mais produtos como conversão rápida entre criptoativos e até um cartão de débito integrado com serviços DeFi.

A Token.com chega ao Brasil para expandir o acesso aos brasileiros às finanças descentralizadas, visto que 68% da população está insatisfeita com os bancos tradicionais. O app da Token.com já está disponível para IOS e Android.

A NovaDAX está cheia de novidades!

Uma das maiores corretoras de criptoativos do Brasil agora ZEROU as taxas para saque em real!

A NovaDAX também conta taxa zero para transações de Bitcoin e mais de 110 moedas listadas, com saque disponível na hora e alta liquidez. 

As criptomoedas com as melhores taxas do mercado! Basta ativar o programa gratuito Novawards e aproveitar taxas reduzidas em até 75%.

Conheça ainda o Cartão NovaDAX e peça já o seu.