Passfolio

De acordo com Tom Lee, do Fundstrat Global Advisors, o volátil mercado de baixas que tem abalado as ações nos últimos meses acabou. 

O chefe de pesquisa da empresa disse que a reação às notícias da semana passada é promissora. Os mercados receberam uma onda de dados econômicos preocupantes de uma impressão negativa do PIB, e outro aumento agressivo da taxa de 0,75%, mas as ações continuaram a subir.

Lee acredita que existem semelhanças entre agora e 1982, quando as ações chegaram ao fundo em agosto, apenas dois meses antes do então presidente da Reserva Federal, Paul Volcker, abandonar sua agenda “anti-inflação,” 

O mercado se recuperou de uma volatilidade negativa de 36 meses em apenas 4 meses. Dadas estas comparações, Lee disse que as ações poderiam atingir novos máximos até o final do ano, com o S&P 500 acima de 4.800. 

Passfolio

Ao mesmo tempo, as empresas globais continuam a apresentar sólidos lucros por ação, apesar do aumento do dólar americano e da impressão negativa do PIB, acrescentou ele.

Lee disse à CNBC em abril de 2020 que “quanto mais rápido você cai, mais rápido você se recupera,” acrescentando que o mercado normalmente recupera metade de suas perdas na metade do tempo que levou para cair.

Vale pontuar, no entanto, que em 2022 Lee permaneceu excessivamente otimista sobre o mercado, e que admitiu durante uma entrevista com o “Halftime Report” que ele havia se equivocado.

Lee mantém uma visão favorável sobre muitos nomes que sofreram com as quedas, com a Apple (AAPL) em cinco das seis carteiras da empresa, e Alphabet (GOOGL) e Microsoft (MSFT) em quatro delas. 

Para investir em ações listadas na Bolsa de Valores de NY crie sua conta na corretora Passfolio, parceira oficial do Stocktimes.

Leia também:

Passfolio