Breaking News  
Top 5 Conexão Satoshi mais ouvidos de 2018 Bitcoin

Top 5 Conexão Satoshi mais ouvidos de 2018

Isac Honorato
Isac Honorato

Senhora e senhores, está começando mais um Conexão Satoshi seu podcast do Cointimes. Se você leu ouvindo minha voz, já é um fã do nosso podcast sobre finanças, investimento e muito, muito bitcoin e criptomoeda.

Conexão Satoshi

Pra quem não conhece nosso podcast, temos sempre uma conversa super descontraída trazendo temas atuais e do dia a dia, com uma dose de inovação, tecnologia e criptoeconomia.

Resolvi preparar uma super lista com os 5 melhores podcast deste ano de 2018, para quem já ouviu relembrar e pra quem não conhece, aproveitar e começar pelos melhores. Vamos  conferir?

5 –  Clube da Economia Compartilhada

Você já deve ter ouvido falar sobre uma tal de economia compartilhada? Nunca ouviu falar sobre isso? Você deve estar em outro mundo se respondeu não.

Você pode até não saber o que significa, mas parou de consumir DVDs para assistir via Netflix, parou de baixar músicas piratas para ouvir via Spotify e até já está colocando no papel se vale a pena ter carro ou andar de Uber não é mesmo?

Eu amo a economia compartilhada, se você também ama ou ainda não conhece, escute esse Conexão Satoshi. 

4 – Indiana Jones: Os Caçadores da Pirâmide Perdida

O esquema de pirâmide financeira, também conhecido como esquema Ponzi, depende basicamente da entrada de outras pessoas para o sistema, sem levar em consideração a real geração de vendas de produtos ou serviços. 

Os ganhos, portanto, não vêm dessas vendas, mas das taxas pagas por quem entra no sistema, com os novos associados remunerando os antigos.

Esse esquema costuma incentivar grandes investimentos em compras e serviços. Em dado momento, o negócio se torna insustentável, uma vez que é matematicamente impossível atrair novos participantes para a rede, e os que entraram por último acabam sendo lesados e perdendo os recursos aplicados. Isso é crime previsto em lei.

Tem muita gente caindo nesses golpes, vamos acabar com eles?

3 – O vingador do futuro: Ethereum e Contratos Inteligentes

Os smarts contracts — também conhecido como contrato inteligente ou contrato digital — é um código de computador autoexecutável desenvolvido para facilitar, efetivar e proteger as operações financeiras no Blockchain.

A popularização dos smart contracts está muito atrelado as criptomoedas, ele consegue proporcionar a confiabilidade em transações online entre pessoas totalmente desconhecidas.

Já pensou que você aqui do Brasil pode contratar um Chinês qualquer para fazer um determinado trabalho, via internet e sem se preocupar com um autoridade central garanta essa entrega, pagamento e toda burocracia que gira em torno disso? A gente explica.

2 – Bitcoin: Uma nova esperança

Uma moeda digital é como uma moeda física, porém originada e usada especialmente em transações virtuais. Com ela, é possível adquirir bens, serviços e fazer pagamentos em empresas web ou físicas que a aceitem.

Para otimizar o entendimento sobre moedas digitais, o melhor é usar como exemplo o Bitcoin, o mais popular e interessante delas. 

Nesse podcast vamos te contar tudo sobre o Bitcoin.

1 – O jogo da mineração de bitcoin

O sistema de mineração de Bitcoins é gerido por um software específico. Para minerar é necessário baixá-lo no computador para fazer parte de uma rede interligada com outros computadores que fazem parte da rede bitcoin, semelhante ao torrent.

Após isso, a pessoa passa já pode se conectar a uma grupo de outros mineradores, chamados de pool, que agrupam poder de processamento, ou minerar sozinha. Confuso né? A gente deixou tudo mais simples.

Isac Honorato
Isac Honorato

Editor e roterista do Conexão Satoshi e dos programas do Cointimes, eu fui responsável pela co-criação do Foxbit Educação, por todo o projeto de layout do Cointimes e do novo site da Foxbit. Sou nerd, designer, filmaker e especialista em marketing de conteúdo na Foxbit.

O Cointimes utiliza cookies com o objetivo de melhorar sua experiência em nossa página web e adaptar o conteúdo para torná-lo mais útil e acessível. Para mais informações, consulte a nossa política de cookies.