Embora inúmeros especialistas continuem discutindo se o Bitcoin pode ou não ser considerado uma reserva de valor, John Bollinger, o criador do indicador Bollinger Bands (BBs), recentemente disse que, em última análise, depende de sua percepção.

Bollinger acredita que não há uma maneira infalível de determinar o “porto seguro” de um determinado ativo. Se um número suficiente de pessoas para um determinado ativo for uma proteção contra a incerteza econômica global, provavelmente atuará como um.

“Pelos muitos comentários à minha observação sobre o status de porto seguro, ou a falta dele, do Bitcoin. O refúgio é uma questão de percepção, não de fato. Se um ativo é pensado como um porto seguro, então é. O assunto é inteiramente psicológico.”

O Bitcoin deveria estar valorizando?

A queda de 16% do Bitcoin que aconteceu nos últimos dias abalou a narrativa popular sobre ativo como porto seguro em meio a crises.

A cada queda diária, parece haver menos pessoas que acreditam que a principal criptomoeda deva ser considerada o ouro digital. No entanto, fazendo uma comparação com a bolsa desde o Corona Day, o Bitcoin vem caindo menos.


Quer ganhar Bitcoins?
A gente te ajuda nisso.
Abra uma conta grátis!


 

Ontem, Bollinger tuitou que esperava que o Bitcoin resistisse à crescente turbulência econômica. Brian Armstrong, o CEO da Coinbase, também acreditava que o rei das criptomoedas poderia realmente valorizar neste cenário.

Leia também: Emílio do Pânico diz que ficou rico com Bitcoin


BitPreço, o maior marketplace da América Latina. Compare os preços das principais exchanges do Brasil e mundo, e compre Bitcoin, Ethereum e USDT pelo melhor preço sempre.

Crie sua conta grátis agora!