A história é sempre a mesma, um trader abre um negócio prometendo lucros garantidos com alguma fórmula mágica, centenas de investidores colocam dinheiro e finalmente os recursos e/ou investidor some.

Foi exatamente isso que aconteceu com o trader denominado @hitsXBT, ele criou um fundo que em tese atuava na corretora Bitmex.

Nele, você enviava bitcoins, esses ativos ficariam presos por um período até o trader fazer sua mágica. Claro, pelo trabalho ele retiraria uma pequena parte dos lucros

Poucas horas antes do primeiro pagamento, as carteiras de bitcoin foram esvaziadas, a conta do Twitter deletada e o trader simplesmente sumiu com pelo menos 53 bitcoins.

conta do twitter deletada

Mais uma vez fica a lição. Não dê seus bitcoins para alguém fazer trade, principalmente se ele te promete lucros garantidos.


Veja também:

Golpes e hacks com Bitcoin batem recorde em 2019

2 milhões de computadores foram atacados para minerar criptomoedas ilegalmente em 2019


Não é a primeira vez que esse estilo de golpe acontece. No Brasil tivemos alguns casos parecidos, um dos mais famosos foi de um fundo controlado por uma pessoa de confiança da comunidade, que após certo tempo desapareceu com ao menos 500 bitcoins.

Recentemente, a Atlas Quantum desapareceu com 7.500 bitcoins de milhares de clientes.


Conheça a história dos maiores golpistas do mundo e não caia na lábia de robôs quânticos, traders mágicos e lucro garantido ouvindo o podcast Conexão Satoshi: Scams e Golpes: