Cointimes Awards

O setor DeFi está recuperando o fôlego após o baixo desempenho dos projetos no Ethereum e no TRON (TRX). Aproveitando o momento, a Fundação JUST lançou o serviço de oráculo da TRON, JustLink.

Concebido para ser uma “resposta” ao serviço de oráculo Chainlink’s (LINK), o JustLink oferece uma conexão segura entre protocolos descentralizados com informações fora do blockchain.

A Fundação JUST afirma que o projeto oráculo baseado em TRON é completamente descentralizado, “ao contrário de seus concorrentes”. Portanto, eles afirmam que é a melhor alternativa para eliminar pontos únicos de falha em contratos inteligentes.

JustLink é o primeiro projeto oráculo oficial criado no TRON (TRX). Os contratos inteligentes no TRON poderão receber informações sobre preços, taxas de câmbio estáveis, preços de derivativos, estimativas de mercado, entre outros. A Fundação JUST declara:

Alter - Criptoback

JustLink é a resposta para Chainlink na rede TRON. O momento de seu lançamento não poderia ser melhor, pois atende às demandas que os contratos inteligentes com tecnologia TRON têm por dados externos, o que libera todo o ecossistema TRON.

Além disso, o JustLink terá “opções maiores” para serem aproveitadas pelos desenvolvedores que procuram construir DApps. 

O JustLink usará o token JST como parte de um de seus “componentes essenciais”. Portanto, o JST atuará como uma referência de preço para “interconectar” os diferentes casos de uso que existem no JUST. Além disso, os usuários do TRON DeFi poderão se beneficiar de seus dois recursos principais.

O primeiro é um sistema de margem de penalidade para reduzir a desonestidade na rede. Este recurso permitirá aos usuários medir a fidelidade dos nós conectados ao JustLink. O serviço oráculo usará uma quantidade não especificada de JST para “receber e processar uma solicitação de dados”. Se a informação processada for desonesta, o valor no JST será retirado como penalidade e enviado ao usuário que solicitou a informação. A Fundação JUST adiciona:

O sistema de margem do JustLink aumentou as necessidades do mercado para JST e trouxe mais possibilidades para casos de uso de JST. O valor dos dados pode ser calculado com mais precisão com recompensas e punições JST.

O segundo recurso permitirá que os usuários criem “tipos de ativos mais sintéticos” em um curto período de tempo. O CEO da TRON, Justin Sun, disse o seguinte sobre o lançamento do serviço Oracle da plataforma:

Alter - Criptoback

“JustLink é o Chainlink equivalente em TRON, cujo nascimento marcou um marco fundamental para o ecossistema de TRON. O JustLink conduzirá uma nova rodada de crescimento em aplicativos DeFi com TRON, que irão beneficiar e revigorar todo o ecossistema TRON. É justo dizer que JustLink é um projeto que marca uma época que está fadado a revolucionar todo o setor DeFi.”

Leia mais: Entusiasta do Bitcoin desde 2013 é eleita senadora de Wyoming, nos EUA


Invista em criptomoedas com segurança, alta liquidez e as menores taxas do mercado.

NovaDAX: a exchange mais completa do Brasil com mais de 25 criptomoedas listadas e a melhor nota de atendimento ao cliente.

Conheça novadax.com.br