Cointimes

ADs

UBS adverte que os EUA enfrentam 60% de chances de uma recessão

ubs

O banco central dos EUA (Fed) tem tomado uma posição agressiva em relação à inflação com o objetivo de evitar uma recessão. Durante os lockdowns da Covid, os movimentos de estímulo trouxeram liquidez aos mercados, mas agora que a liquidez está sendo removida, os mercados estão sofrendo.

Enquanto isso, de acordo com a última medida agregada do banco, os analistas do UBS bank veem uma chance maior de recessão nos EUA, elevando a probabilidade agora para 60%. Em comparação, o economista Pierre Lafourcade e sua equipe no UBS haviam visto uma probabilidade de recessão de 40% em junho.

Além disso, estas medidas são realizadas mensalmente, agregando a curva de juros do Tesouro dos EUA, a situação macro e os dados de crédito. Os economistas também elaboraram que a economia está em uma fase “contracionista,” mas eles continuam otimistas de que uma recessão em larga escala ainda não ocorrerá.

“A probabilidade de estar em uma fase contracionista é historicamente muito alta – 94% em julho contra 35% em abril – mas, no caso atual, a previsão modal da equipe norte-americana é que a contração não se transforme em uma recessão total. As contribuições dos componentes para o fator durante os últimos meses são mistas em julho, dados de mão de obra e habitação puxaram o fator para baixo, mas a produção industrial e os gastos domésticos de fato o atrasaram.”

Investidores se mantêm na defensiva

Os clientes de títulos do Bank of America venderam suas posições em ações na maioria dos setores durante as últimas sessões, especialmente o industrial e o de energia, de acordo com os dados fornecidos pelo BofA. 

Muitas saídas foram vistas pelos setores cíclicos, já que os investidores temem uma brusca desaceleração econômica devido à luta do Fed contra a inflação, enquanto os setores defensivos viram muita entrada, o que, de acordo com os dados, aconteceu apenas em janeiro de 2022.

Além disso, outro ponto acima dos mercados poderia ser o setor imobiliário, no qual as vendas diminuíram consideravelmente. O aumento das taxas de hipotecas está tornando as coisas mais difíceis para os compradores de casas, enquanto isso, a inflação continua pairando em níveis historicamente altos, acumulando mais preocupações para os potenciais novos compradores de casas.

Em suma, as preocupações com uma recessão nos EUA e uma desaceleração global estão aumentando semanalmente à medida que novos dados continuam a aparecer e a mostrar uma desaceleração em vários setores, enquanto fundos de hedge se amontoam em posições vendidas.

Leia também:

Leia outros conteúdos...

© 2023 All Rights Reserved.

😲 Você sabia que pode estar PERDENDO dinheiro enquanto lê notícias? 📰

🔥 Baixe nosso app AGORA e GANHE Bitcoin enquanto se informa! 🔥

⏰ A cada segundo que passa, é Bitcoin que você deixa de ganhar! ⏰

Cover

Ganhe Bitcoin assistindo Youtube, navegando na internet ou fazendo compras!