Cointimes

Ucrânia, Indonésia e Rússia à frente da adoção cripto no terceiro trimestre

adoção cripto na russia

De acordo com descobertas recentes da plataforma de análise cripto, DappRadar, a adoção cripto está aumentando apesar do mercado de baixas e da incerteza em torno dos preços dos ativos.

A análise, chamada Blockchain Behavior Report, delineou as principais tendências que afetaram o espaço da blockchain no último trimestre, incluindo regiões onde a adoção cripto acelerou tanto no uso quanto nos esforços regulatórios.

Países que lideraram a adoção cripto no terceiro trimestre

Os resultados revelaram que a Ucrânia, Indonésia e Rússia tiveram o maior crescimento na adoção, com suas taxas aumentando em 143,17%, 115,59%, e 88,28%, respectivamente.

Os Estados Unidos mantiveram sua posição como o maior mercado cripto, a Índia ficou em segundo lugar, com um aumento de 10,40%. A Rússia ficou em quarto lugar, e a Indonésia passou do quinto para o terceiro lugar, com o tráfego aumentando em 115,59%.

A Ucrânia passou para o quinto lugar com um aumento de 143,7% na adoção cripto, enquanto que o Reino Unido caiu para o sexto lugar, com um declínio de 6,40% em setembro. A Nigéria ficou em sétimo lugar após um pico de 12,52%, enquanto as Filipinas caíram para a oitava posição, com apenas 9,78%.

Apesar de manter sua nona posição no ranking, o Vietnã experimentou a queda mais substancial, um declínio de 49,30% durante o trimestre. A Alemanha e o Brasil vieram em seguida com um declínio de 3,38% e um aumento de 16,60%, respectivamente.

Gênero, Idade e Regulamentação

A análise revelou ainda que a dominância de gênero no espaço da blockchain permaneceu quase a mesma, pois os homens ainda ocupam cerca de 75% da indústria. Entretanto, o gênero feminino experimentou um crescimento de 6,16% entre julho e setembro.

Além disso, os Millenials e a Gen Z compunham a maior parte dos usuários da indústria. A geração mais velha representou cerca de 48,13% na adoção cripto, enquanto a mais nova representou mais de 37% dos usuários, indicando um crescimento de 7% a partir do segundo trimestre.

A regulamentação no 3° trimestre viu crescimento e desenvolvimento focado, com diferentes projetos de lei aprovados e várias propostas aguardando aprovação. Os reguladores nos EUA, Reino Unido e União Europeia desempenharam um papel ativo nesta seção e, ao que tudo indica, novas regras para o mercado devem surgir no início do próximo ano.

Enquanto isso, o espaço Web3 tem tido uma tendência ascendente desde o início do ano, e cerca de 36% de todos os contratos inteligentes Web3 existentes foram publicados este ano.

Leia também:

Leia outros conteúdos...

© 2024 All Rights Reserved.

Descubra mais sobre Cointimes

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading