Cointimes

Mais uma mineradora de Bitcoin sofre com queda nas ações e pode falir

moeda de bitcoin em chip de computador

A mineradora de Bitcoin, Argo Blockchain Plc, advertiu que poderia ser forçada a fechar as portas, fazendo com que as ações da empresa atingissem a maior queda desde sua oferta pública inicial em 2018.

As ações da Argo (NASDAQ: ARBK), listadas na Nasdaq e na Bolsa de Valores de Londres, já haviam caído cerca de 90% este ano, já que uma queda nos preços das criptomoedas contaminou toda a indústria de mineração.

No entanto, após a empresa revelar que sua arrecadação de fundos planejada de $24 milhões de libras (US $27 milhões) não será mais realizada, as ações caíram até 73%. 

Em Nova York, nas negociações pré-mercado, as ações caíram 37,5%. Enquanto isso, em Londres, as ações da Argo estavam sendo negociadas a £8,75 às 11h, uma queda de 44%. 

Hoje, no aniversário de 14 anos do white paper do Bitcoin, a Argo fez uma declaração informando que arrecadou cerca de US $5,6 milhões com a venda de quase 4.000 novas máquinas de mineração da Bitmain e está explorando outras formas de financiamento.

“Se a Argo não conseguir completar qualquer financiamento adicional, o fluxo de caixa a curto prazo da empresa ficaria negativo, e a Argo precisaria reduzir ou cessar as operações,” disse a declaração.

À medida que o mercado de baixas na indústria cripto se aproxima do aniversário de um ano de pico do Bitcoin, cerca de US $69.000, as empresas que mineram o token estão ficando sob pressão financeira. 

Como publicado na semana passada pelo Cointimes, a Core Scientific Inc., uma das maiores mineradoras de Bitcoin do mundo, advertiu que poderia ficar sem dinheiro até o final do ano e poderia buscar alívio através da proteção contra falências.

Em setembro, a Compute North Holdings Inc., um fornecedor de serviços de dados para mineradores e empresas de blockchain, também entrou com um pedido de falência.

Leia também:

Leia outros conteúdos...

© 2024 All Rights Reserved.

Descubra mais sobre Cointimes

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading