Cointimes

/*! elementor - v3.18.0 - 29-11-2023 */ .elementor-heading-title{padding:0;margin:0;line-height:1}.elementor-widget-heading .elementor-heading-title[class*=elementor-size-]>a{color:inherit;font-size:inherit;line-height:inherit}.elementor-widget-heading .elementor-heading-title.elementor-size-small{font-size:15px}.elementor-widget-heading .elementor-heading-title.elementor-size-medium{font-size:19px}.elementor-widget-heading .elementor-heading-title.elementor-size-large{font-size:29px}.elementor-widget-heading .elementor-heading-title.elementor-size-xl{font-size:39px}.elementor-widget-heading .elementor-heading-title.elementor-size-xxl{font-size:59px}

ADs

Empresa de mineração de bitcoin sustentável abre falência nos EUA

Infraestrutura de mineração sustentável de bitcoin da Compute North, parceira da Marathon (MARA)

Compute North, empresa de hospedagem de ASICs para estrutura de mineração sustentável de bitcoin, abriu processo de falência e as ações da mineradora Marathon, cliente da empresa, caíram 10% nesta sexta-feira.

Mineração de Bitcoin sustentável pela Compute North

A Compute North é uma empresa que fornece serviços de hospedagem de ASICs que rodam com energia renovável e emissão neutra de carbono nos EUA, oferecendo a possibilidade de empresas alcançarem uma mineração sustentável de bitcoin.

Reprodução do site da Compute North: "Computação Sustentável Avançada. Para mineradores cripto, (...)"

“Oferecemos soluções para investidores e mineradores de operações de médio a grande porte. A Compute North desenvolveu a infraestrutura estratégica que ajuda os profissionais de mineração a capitalizar melhor uma das oportunidades mais interessantes do mercado atual.” –  Segundo consta em seu website.

“Hospede seu hardware em instalações que se concentram na eficiência energética e aproveitam uma combinação de energia de ativos eólicos, solares e livres de carbono.”

A eficiência energética é uma tendência que vem crescendo no meio empresarial e também nas discussões de grandes tomadores de decisões, com forte pressão regulatória potencializada principalmente pelas recentes crises energéticas decorrentes da guerra entre Rússia e Ucrânia.

Essa pressão foi um dos grandes motivadores para a formação do Bitcoin Mining Council, da qual a Marathon Digital Holdings (cliente da Compute North) é membro. E a discussão chegou até a Casa Branca, que vem estudando possíveis ataques contra a mineração de proof-of-work.

Tudo isso tem mobilizado a indústria e o mercado a encontrar soluções para a mineração de bitcoin sustentável, com maior eficiência energética.

Marathon (MARA) é cliente e principal credora do serviço de mineração sustentável de bitcoin

Dentre os grandes clientes da Compute North está a Marathon Digital Holdings, uma das maiores mineradoras de Bitcoin do mundo, listada na bolsa de valores da NASDAQ sob o ticker MARA.

No final de 2021, ambas empresas entraram em negociação para a hospedagem de mais de 100.000 ASICs de mineração sustentável de bitcoin, como parte da estratégia da Marthon para diminuir o consumo energético em solo norte-americano, melhorando sua eficiência energética e diminuindo a emissão de carbono com a atividade, para se adequar às possíveis ameaças regulatórias.

O relatório emitido pelo Conselho de Mineração de Bitcoin, que aborda o uso de 59% de energia renovável para mineração, possivelmente contabilizou esta operação da Compute North sobre um dos principais membros do conselho (MARA).

Compute North abre falência e impacta ações da Marathon

No dia 22 de setembro, quinta-feira, a Compute North abriu um pedido de falência sob o capítulo 11 da legislação norte-americana. Demonstrando dificuldades financeiras em suas operações de mineração sustentável de bitcoin, entre outros serviços oferecidos pela empresa.

Falando com Steven Church e David Pan da Bloomberg, Kristyan Mjolsnes, chefe da equipe de marketing e sustentabilidade da Compute North, explicou que a empresa procura estabilizar as operações.

“A Compute North busca a oportunidade de estabilizar seus negócios e implementar um processo de reestruturação abrangente”, disse Mjolsnes. “[Isso] nos permitirá continuar atendendo nossos clientes e parceiros e fazer os investimentos necessários para atingir nossos objetivos estratégicos”, explicou o executivo da empresa.

O pedido de falência ocorreu após a empresa levantar cerca de US $410 milhões em capital e financiamento de dívida este ano.

A conta oficial da Marathon publicou no Twitter que: “Com base nas informações disponíveis no momento, entendemos que este pedido [de falência] não afetará nossas atuais operações de mineração.”

Comunicado da Marathon no twitter.
Fonte: Twitter

Apesar da declaração de que, mesmo com parte de sua hashrate sustentável possivelmente sendo cortada, isso não afetará a atividade de mineração da Marathon, suas ações despencaram em mais de 10% nas últimas 24 horas.

Ações da Marathon Digital Holdings (MARA) em queda de 10,25% em 24 horas, negociada por US $9,44.
Fonte: Google

Leia mais:

Leia outros conteúdos...

© 2023 All Rights Reserved.

😲 Você sabia que pode estar PERDENDO dinheiro enquanto lê notícias? 📰

🔥 Baixe nosso app AGORA e GANHE Bitcoin enquanto se informa! 🔥

⏰ A cada segundo que passa, é Bitcoin que você deixa de ganhar! ⏰

Cover

Ganhe Bitcoin assistindo Youtube, navegando na internet ou fazendo compras!