Cointimes

Casa Branca discute banir mineração de Proof of Work

white house (casa branca)

Novo relatório avalia os impactos da mineração e abre o caminho para um possível banimento da mineração em redes Proof of Work nos Estados Unidos.

Governo Biden avalia banir mineração de redes PoW

Já perdemos as contas de quantas vezes o governo norte-americano ameaça banir o Bitcoin (BTC), sem sucesso. Cada nova tentativa, busca regular e proibir, não o bitcoin diretamente, mas partes de seu ecossistema – o que dificultaria a execução da rede ou poderia trazer impactos negativos de curto e médio prazo para o ativo descentralizado.

Na preparação de um novo ataque contra o BTC, a Casa Branca, liderada pelo governo de Joe Biden, realizou pesquisas e emitiu um relatório avaliando os impactos negativos da mineração – principalmente relacionados ao alto consumo energético, alta emissão de CO2 e grande volume de lixo eletrônico gerado a partir do desgaste das ASICs.

Este relatório serve como base fundamental para a nova discussão em banir a mineração por Proof of Work (PoW), utilizada para validar redes como o Bitcoin, Bitcoin Cash, Litecoin, Dash, Monero, Ethereum Classic, Dogecoin e tantas outras.

A nova discussão dentro do governo vem apenas uma semana antes do The Merge, que irá transformar o Ethereum (ETH) em uma rede validada totalmente por Proof of Stake, encerrando a mineração em PoW.

Outros países, incapazes de parar o BTC, fizeram algo parecido, proibindo a mineração. Como China e Cazaquistão.

Ao depender de equipamentos físicos e uma instalação também física para aumentar a participação sobre o consenso – e consequentemente o rendimento da atividade – redes em proof of work ficam vulneráveis a este tipo de ataque, que é o banimento da mineração, pelos governos.

A cada novo banimento, a geração de hashrate acaba se concentrando em zonas geográficas específicas, diminuindo a descentralização e a deixando cada vez mais vulnerável neste quesito.

No relatório também são citados possíveis benefícios da mineração, mas esta área foi pouco explorada pelos pesquisadores.

Na guerra contra as criptos, os governos têm perdido o maior número de batalhas. Recentemente a Coinbase passou a financiar um processo jurídico sem precedentes contra a Secretaria do Tesouro dos EUA, devido à ação ilegítima contra o Tornado Cash.

Saiba mais: Coinbase financia processo contra a OFAC por censurar Tornado Cash

Relatório de impacto ambiental

O Escritório de Ciência e Tecnologia da Casa Branca divulgou um relatório alegando que a mineração de bitcoin impacta negativamente o meio ambiente e sugere banimento da mineração em PoW. Conforme reportado pela Bitcoin Magazine.

“O uso de eletricidade de ativos digitais está contribuindo para [emissões de gases de efeito estufa], poluição adicional, ruído e outros impactos locais, dependendo dos mercados, políticas e fontes locais de eletricidade”, diz o relatório.

A primeira seção do relatório serve como uma introdução, ao mesmo tempo em que sugere a banir mineração de proof of work, que é usada para minerar bitcoin, se a ação regulatória não influenciar as metas climáticas dos EUA.

“Caso essas medidas se mostrem ineficazes na redução de impactos, o governo deve explorar ações executivas e o Congresso pode considerar uma legislação para limitar ou eliminar o uso de mecanismos de consenso de alta intensidade energética para mineração de criptoativos”, segundo o relatório.

O Escritório de Ciência e Tecnologia afirma que as instalações de mineração de bitcoin criam um estresse adicional na rede elétrica que leva a apagões, riscos de incêndio e deterioração do equipamento. O relatório também afirma que os mineradores de bitcoin aumentarão o custo médio de eletricidade para os consumidores locais.

“Dependendo da intensidade energética da tecnologia usada, os criptoativos podem impedir esforços mais amplos para atingir a poluição líquida zero de carbono consistente com os compromissos e metas climáticas dos EUA”, diz o relatório.

Finalmente, a última seção conclui que existem maneiras pelas quais a mineração de bitcoin pode realmente beneficiar as metas climáticas dos EUA, embora esta seja uma seção muito menor.

“A mineração [de proof of work] que instala equipamentos para usar metano liberado para gerar eletricidade para as operações têm mais probabilidade de ajudar em vez de atrapalhar os objetivos climáticos dos EUA”, segundo o relatório.

Leia mais:

Leia outros conteúdos...

© 2024 All Rights Reserved.

Descubra mais sobre Cointimes

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading