De maio de 2021 para abril deste ano, o preço das placas de vídeo utilizadas para minerar criptomoedas enxergaram uma redução de mais de um terço nos preços.

De acordo com dados coletados pelo Coindesk, a média de preços de GPUs caíram em 37% no marketplace online eBay desde o banimento da mineração de criptomoedas na China.

No dia 21 de maio de 2021, o governo chinês falou pela primeira vez em reprimir a atividade de mineração de bitcoin. Pouco tempo depois isso se reverteu na proibição da mineração, ocasionando em um massivo êxodo de mineradores para outros países.

Cerca de 35% da demanda por placas de vídeo em todo o mundo vem de mineradores de criptomoedas, segundo Tristan Gerra, diretor administrativo e analista sênior de semicondutores do banco de investimentos Robert W. Bair, informou ao Coindesk.

Na China, conforme o Cointimes noticiou no mês passado, o preço das placas de vídeo atingiram uma mínima de dois anos. Para o portal local 8BTC, que juntou dados do mercado chinês, a diminuição da demanda por parte dos mineradores de criptomoedas é um dos fatores mais relevantes para a queda do preço das GPUs.

A migração do modelo de consenso do Ethereum de Proof-of-Work para Proof-of-Stake, que não requer máquinas de mineração, pode ser a maior causa para a diminuição da demanda dos mineradores.

Embora a atualização, chamada de The Merge, já esteja com dois anos de atraso, a última previsão é para que seja completamente ativada no segundo trimestre de 2022. Isso significa que se um minerador de Ethereum comprar uma GPU agora, ele poderá ter que encontrar outra função para seu equipamento ao final do ano. Talvez vender no prejuízo para um gamer.

Veja também:

A NovaDAX está cheia de novidades!

Uma das maiores corretoras de criptoativos do Brasil agora ZEROU as taxas para saque em real!

A NovaDAX também conta taxa zero para transações de Bitcoin e mais de 110 moedas listadas, com saque disponível na hora e alta liquidez. 

As criptomoedas com as melhores taxas do mercado! Basta ativar o programa gratuito Novawards e aproveitar taxas reduzidas em até 75%.

Conheça ainda o Cartão NovaDAX e peça já o seu.